Últimas Notícias

Em jogo equilibrado, França vence o Europeu de Handebol masculino; Suécia garante vaga em Paris 2024

Em jogo equilibrado, França vence o Europeu de Handebol masculino; Suécia garante vaga em Paris 2024
Foto: EHF



Em um jogo extremamente equilibrado, a França venceu neste domingo (28) o Europeu de Handebol masculino, que foi realizado na Alemanha.

A decisão foi o replay da final do último Mundial, entre Dinamarca e França.

O primeiro tempo foi de equilibrio, com as duas equipes trocando a frente do placar e não abrindo mais do que dois gols de vantagem. No intervalo, o jogo ficou empatado em 14x14.

A etapa complementar foi uma cópia do primeiro tempo. Franceses e dinamarqueses não se desgrudavam no placar. A maior vantagem foi novamente de dois pontos (20-18 DEN).

No final, a Dinamarca vencia por 27x26 e novamente faltando poucos segundos para o fim, a França empatou, desta vez com Fábregas, decretando o empate em 27x27 e prorrogação.

No tempo extra, os franceses foram melhores e abriram diferença, ganhando por 33-31 e faturando o 4º título europeu.

Foi a 16ª final que a equipe de handebol da França disputou, somando todas as competições, e a 13ª vitória.

Ludovic Fabregas foi o artilheiro da França, com 8 gols, três deles apenas na prorrogação. Mikkel Hansen anotou 9 gols para a Dinamarca.

Suécia vence, ganha o bronze e a vaga em Paris 2024

Mesmo jogando contra os donos da casa e em um ginásio lotado na cidade de Colônia, a Suécia não se intimidou e bateu a Alemanha por 34x31 para ficar com o bronze do Europeu de Handebol masculino.

Os suecos lideraram o placar praticamente durante todo o jogo, chegando ao intervalo vencendo por 18x12. A Alemanha chegou a reduzir a diferença, encostando 30x29 faltando pouco mais de 7 minutos para o final da partida.

Entretanto, Suécia controlou o jogo até o final, ganhando por 34x31. Destaque para o sueco Felix Claar, com 8 gols. Outro nome que brilhou foi o do goleiro sueco Andreas Palicka, com 14 defesas apenas no 1º tempo (19 no total).

Além do bronze, a Suécia assegurou a vaga continental para Paris 2024. Já a Alemanha vai ter que disputar o Pré-Olímpico mundial, em que vai encarar Croácia, Áustria e Tunísia. Os dois primeiros colocados garantem vaga em Paris.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar