![]() |
Foto: Tibor Illyes/EFE |
A Espanha não ligou para a pressão da torcida local e conquistou nesta terça-feira (16) o título do Europeu de Polo Aquático, disputado na Croácia.
Na fase eliminatória, os espanhois bateram a Romênia nas quartas de final (24-7) e a Itália na semifinal (7-4) antes de enfrentar a Croácia, time da casa na decisão.
Na decisão, os croatas terminaram o primeiro tempo na frente, vencendo por 7-6 e chegaram no final do terceiro período liderando por 10-8.
O último quarto testemunhou a reação espanhola. Com 3-0, os espanhóis calaram a torcida croata e faturaram o título inédito. Granados e Sanahuja marcaram três gols para para os vencedores
Até este ano haviam sido três vice-campeonatos continentais.
A Espanha vence pela primeira vez o Europeu de Polo Aquático, derrotando a Croácia por 11-10 em plena Zagreb e calando a torcida local que lotou o estádio!! pic.twitter.com/BGkLBkxRtI
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) January 16, 2024
Era o único título que faltava para a Espanha. Que foi campeã olímpica em 1996 e tricampeã mundial (1998, 2001 e 2022).
De quebra, os espanhóis se classificaram para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.
A medalha de bronze da competição ficou com a Itália, que derrotou a Hungria por 12-7.
0 Comentários