Últimas Notícias

Caroline Santos conquista a vaga olímpica para os Jogos de Paris-2024

Caroline com a medalha de prata e a premiação do Mundial
Foto: Divulgação 

 

A atleta do taekwondo, Caroline Gomes dos Santos, teve a sua vaga assegurada em Paris-2024 nesta terça (30), após duas vagas se abrirem pelo ranking. Carol é a sétima colocada no ranking da categoria -67kg e vai aproveitar a vaga aberta pela França como país sede e a opção da China de usar a vaga conquistada no Grand Slam Final e assim usa uma das vagas do top-5.

Com isso, não precisará ir atrás da vaga no Pré-Olímpico das Américas, que acontecerá entre 9 e 10 de abril, na República Dominicana. Vale ressaltar que a vaga não é nominal e sim do país, mas a CBTKD já confirmou que ela é a atleta classificada. Caroline é a atual vice-campeã mundial da categoria -62kg, mas esta não é olímpica, então ela subiu de peso para ir atrás do sonho olímpico.

O Brasil ainda pode classificar mais uma atleta na categoria, mas para isso, ela tem que estar no top-20 do ranking. Essa é a primeira vaga do Brasil no taekwondo para Paris-2024.

Caroline se junta as já classificadas Sarah Chaari (BEL), Magda Wiet-Hénin (FRA),Julyana Al-Sadeq (JOR), Aleksandra Perišić (SRB), Zhang Mengyu (CHN) e Ruth Gbagbi (CIV). 

O taekwondo vai ocorrer apenas no final dos Jogos, marcado para acontecer entre 7 e 10 de agosto, no Grand Palais,

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar