Últimas Notícias

Bia Haddad estreará contra promessa tcheca no Australian Open; Thiago Wild enfrentará Rublev

 

Bia está de camisa laranja e boné branco comemorando ponto
Foto: Jimmie 48/WTA

 

A brasileira Bia Haddad Maia conheceu nesta quarta (10), quinta na Austrália, da sua adversária na estreia do Australian Open, que começa dia 14 de janeiro e será contra a número 85 do mundo Linda Fruhvirtova, de 18 anos, da República Tcheca

A tcheca tem quatro títulos no circuito, sendo três W15 e um WTA 250 em Chennai, na Índia. Bia é a cabeça de chave número 10 e se passar, pode pegar a espanhola Sara Soribes Tormo, pedra no sapato da brasileira e ainda se avançar, pode pegar a polonesa Magda Linette e mais para as fases finais, a grega Maria Sakkari.

O brasileiro já garantido na chave principal masculina, Tiago Wild, irá estrear contra o russo Andrey Rublev, número 5 do mundo. Rublev já tem um título este ano, conquistando o ATP de Hong Kong. O país ainda tem Felipe Meligeni no quali, tentando entrar na chave principal do primeiro Grand Slam do ano. 


A líder do ranking feminino, Iga Switek (POL) irá estrear contra Sofia Kenin (USA). Já a retornada Naomi Osaka (JPN) irá estrear contra a cabeça de chave número 14, Caroline Garcia (FRA). Segunda do mundo, Aryna Sabalenka enfrenta uma tenista vinda do quali.

A mesma sorte sorriu para Djokovic, que irá enfrentar alguém do quali, com possibilidade de ser um lucky loser, o tenista que perdeu no quali melhor ranqueado. O mesmo aconteceu com o russo Daniil Medvedev. O espanhol Carlos Alcaraz irá estrear contra o francês Richard Gasquet, número 76 do mundo. Um confronto que promete emoção na primeira rodada é entre Stefanos Tsitipas (GRE) e Matteo Berretini (ITA).

O Australian Open ocorrerá de 14 a 28 de janeiro, em Melbourne e terá transmissão dos Canais ESPN e Star +. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar