Últimas Notícias

Barueri receberá os primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias da Americup de Basquete

Barueri receberá os primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias da Americup de Basquete
Foto: Divulgação



A Seleção Brasileira masculina vai voltar a jogar no país. No dia 23 de fevereiro, o Brasil estreia nas Eliminatórias da AmeriCup 2025 diante do Paraguai, em duelo no Ginásio Jardim Silveira, em Barueri, interior de São Paulo. 

Depois, no dia 26, a Seleção vai até Assunção, no Paraguai, fechar a primeira janela de classificação do torneio.

O Brasil está no grupo ao lado de Paraguai, Uruguai e Panamá. Em novembro, meses após o Pré-Olímpico e Paris 2024, a equipe volta a jogar duas partidas no Brasil, ainda com local a definir, diante de Uruguai e Panamá. E fecha em fevereiro de 2025 a briga por um lugar na AmeriCup, marcada para a Nicarágua em setembro de 2025. Os três primeiros do grupo vão à AmeriCup.

Nos últimos anos, a seleção brasileira rodou o país. Esteve no Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e no Norte, com a disputa de competições da base, mantendo o objetivo de levar o basquete para todas as regiões. Agora, retorna para o Sudeste, em Barueri-SP.

De acordo com a janela FIBA para competições internacionais, o Brasil convoca em breve o grupo que joga a primeira rodada do torneio.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar