![]() |
Foto: EFE |
Após o escândalo na agência antidoping da Espanha, a organização da Maratona de Valência decidiu que a Unidade de Integridade Antidoping (AIU) irá realizar a testagem da prova.
No começo da semana, o site RELEVO publicou uma matéria em que obteve uma investigação acusando a Agência Mundial Antidopagem (WADA) de permitir que a Espanha deixasse impunes vários testes de doping positivos em seus atletas.
O jornal afirma ainda que a CELAD (Agência Nacional Antidopagem da Espanha) teria utilizado fundos públicos para pagar uma testagem irregular.
Na declaração, a organização disse que até for tudo esclarecido, não irá fechar nenhum contrato com a CELAD para que ela realize a testagem na maratona e na meia maratona.
O diretor geral da maratona e meia maratona, Juan Manuel Botella disse que, mesmo que os casos não tenham relação com a prova, não há mais confiança na CELAD e nas companhias que realizam os testes.
Botella ainda falou que a partir deste ano, até que todos os fatos sejam esclarecidos, a AIU irá realizar a testagem, para garantir a imparcialidade.
As provas acontecerão no dia 12 de janeiro.
0 Comentários