Foto: Gaspar Nóbrega/COB |
O atleta Edival Pontes, o Netinho, do taekwondo, poderá voltar para aos treinamentos a partir de segunda (15), após suspensão voluntária de 30 dias por doping. A informação foi revelada neste sábado pela jornalista Érica Hideshima, do Globo Esporte.
Netinho, da categoria até 68kg, teve um resultado adverso em um teste realizado antes do Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 em outubro. Com o teste positivo, o Brasil iria perder a medalha de ouro por equipes conquistada na disputa masculina da competição, mas agora deve mantê-la. A Panam Sports ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Ele ficaria suspenso até fevereiro, mas depois de ter feito um acordo com a World Taekwondo, a punição ficou em apenas 30 dias com a suspensão voluntária. O acordo foi costurado pelo seu advogado Marcelo Franklin, referência em casos de testes antidoping positivos. Para isso, ele comprovou que foi uma situação excepcional. Agora, Netinho não esconde a felicidade de poder focar em Paris-2024.
"Estou feliz por ter estar livre para focar em Paris 2024", falou o atleta.
Oitavo do ranking mundial, Netinho irá competir no Pré-Olímpico das Américas entre 9 e 11 de abril, visando conquistar uma vaga para o país e assim chegar nos Jogos Olímpicos
0 Comentários