Últimas Notícias

Alemanha e Áustria dominam a etapa de Winterberg da Copa do Mundo de Luge

Max Langenham venceu sua 12º corrida na carreira. Ele só tem 24 anos
Max Langenham venceu sua 12º corrida na carreira. Ele só tem 24 anos / Foto: FIL

Nos dias 06 e 07 de janeiro de 2024 tivemos a etapa de Winterberg, na Alemanha, da Copa do Mundo de Luge. Houve disputas individuais masculinas e femininas além de duplas masculinas e femininas. Também foi realizada uma disputa de revezamento por equipes. O Brasil não teve qualquer representação.

Nas duplas femininas as austríacas Egle/Kipp bateram o recorde da pista na segunda descida, mas não foi suficiente para vencer. Elas terminaram em terceiro, quatro centésimos atrás das vencedoras alemãs Degenhardt/Rosenthal que tiveram o tempo somado das duas descidas em 1:27.131. As italianas Voetter/Oberhofer ficaram em segundo apenas dois centésimos atrás das alemãs. 

Com a vitória Degenhardt/Rosenthal chegam a 255 pontos na classificação geral de duplas femininas na Copa do Mundo de Luge. Suas compatriotas Eitberger/Schirmer possuem 230 seguidas de perto por Egle/Kipp e Voetter/Oberhofer empatadas em terceiro na classificação com 225 pontos.

No individual feminino Madeleine Egle, da Áustria, completou o percurso em 1:51.392 sendo dois centésimos mais rápida que Julia Taubitz, da Alemanha. A austríaca Hannah Prock completou o pódio  com um tempo trinta centésimos mais lento que o da vencedora.

Mesmo com a vitória de Madeleine Egle nessa etapa, o campeonato é liderado por Julia Taubitz com 270 pontos. Egle vem logo atrás com 255 pontos. A terceira é Anna Berreiter, da Alemanha, que aparece com 191 pontos.

Nas duplas masculinas os alemães Wendl/Arlt se recuperaram de uma primeira descida não muito boa e ao estabelecer um novo recorde da pista na segunda descida subiram da sétima pra segunda posição. Eles só não foram mais rápidos que os austríacos Gatt/Schoepf por seis centésimos. Em terceiro ficaram os alemães Orlamuender/Gubitz, nove centésimos atrás dos vencedores. A prova poderia ter tido um resultado diferente: os austríacos Steu/Kindl lideravam na primeira descida, mas um erro logo na largada da segunda descida os fez perder centésimos preciosos, precisando se contentar com a sétima posição.

Na classificação parcial Wendl/Arlt lideram o campeonato com 240 pontos. Steu/Kindl com 216 pontos permanecem na cola enquanto Gatt/Schoepf possuem 204 pontos.

No individual masculino Max Langenhan venceu mais uma etapa. O alemão fez 1:43.695 e não deu chance para qualquer adversário. "Magic Langenhan" ficou 17 centésimos à frente do italiano Dominik Fischnaller e 18 do letão Kristers Aparjods. 

Max segue na liderança isolada com 300 pontos, bem distante de Jonas Mueller, da Áustria, que possui 220 e de Fischaller que com 191 pontos possui um a mais que Aparjods na classificação geral.

Numa prova marcada por muitos erros, no revezamento por equipes a Alemanha manteve sua hegemonia realizando suas descidas em 3:11.425, apenas quatro centésimos à frente da equipe austríaca. Os Estados Unidos ficaram com a terceira posição mais de um segundo atrás. As equipes de Letônia e Itália tiveram acidentes e não terminaram o percurso, já a equipe romena foi desclassificada pois não conseguiu apertar o botão que liberaria a descida da dupla feminina.

A próxima etapa ocorrerá em Innsbruck, na Áustria, entre os dias 12 a 14 de janeiro de 2024. A etapa de Innsbruck também valerá como o Campeonato Europeu.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar