Últimas Notícias

Alemanha domina a etapa de Lillehammer da Copa do Mundo de Skeleton

Alemanha fechou o pódio no masculino
Alemanha fechou o pódio no masculino / Foto: IBSF / Steffen Hensel

No dia 26 de janeiro de 2024, em Lillehammer, Noruega, foi realizada a quinta de oito etapas da Copa do Mundo de Skeleton. Os atletas recebem pontos baseados na sua colocação final. Ao fim das oito corridas, o atleta com mais pontos se sagra campeão. A competição vai até o dia 23 de Março de 2024 onde será realizada a última etapa, em Lake Placid, Estados Unidos.

No masculino não tivemos brasileiros. A Alemanha simplesmente dominou colocando quatro atletas entre os cinco melhores. Na primeira descida 37 trenós provenientes de 20 nações diferentes competiram, onde apenas os 25 melhores fariam a segunda descida. O britânico Marcus Wyatt cometeu um erro logo na largada que o fez terminar em 31º, perdendo a segunda descida. Melhor para o alemão Christopher Grotheer que com o tempo de 1:42.85 foi o vencedor oito centésimos mais rápido que seu compatriota Axel Jungk. O também alemão Felix Seibel foi o terceiro colocado.

Faltando três rodadas para o fim do campeonato, Grotheer passou a frente do sul coreano Seunggi Jung. O alemão possui 1044 pontos contra 979 de Jung, que hoje terminou a etapa de Lillehammer em nono. O britânico Matt Weston, que hoje terminou em oitavo, é o terceiro na classificação geral com 931 pontos.

No feminino o Brasil foi representado por Nicole Silveira. Ela terminou em 10º e aparece em oitavo na classificação geral do campeonato. A vencedora foi a alemã Hannah Neise (1:45.94), com a estadunidense Mystique Ro em segundo por cinco centésimos e a neerlandesa Kimberley Bos em terceiro. Dois recordes foram quebrados: A belga Kim Meylemans quebrou o recorde da pista na primeira descida (52.88), mas terminou em quinto e Mystique Ro bateu o recorde de largada com 4.97.

Faltando três rodadas para o fim do campeonato, Kimberley Bos lidera com 1010 pontos, seguido por Kim Meylemans com 832 e Valentina Margaglio, representante da Itália, com 822 pontos. Margaglio hoje não fez boas descidas e terminou em 19º.

A próxima etapa será dia 2 de fevereiro em Sigulda, na Letônia.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar