Últimas Notícias

Ygor Coelho conquista o bronze no Aberto do Canadá de Badminton

Ygor Coelho levou o bronze
Ygor Coelho levou o bronze / Foto: Gaspar Nóbrega COB

O Aberto do Canadá de Badminton chega as fases finais, com a presença de alguns brasileiros. Na competição tivemos disputas no individual masculino e feminino e nas duplas masculinas, femininas e mistas. Anteriormente o Brasil foi muito bem nas fases iniciais, com diversos atletas chegando as quartas de final.

Pelas duplas mistas, Davi Silva/Sania Lima enfrentaram aos estadunidenses Presley Smith/Allison Lee. Os norte-americanos venceram o primeiro set por 21/13 e, no segundo set, quando o jogo estava 5/4 para os brasileiros, Davi/Sania precisaram abandonar a partida, sendo eliminados. Com o prosseguimento do campeonato os vencedores foram os indonésios Rian Saputro/Serena Kani que vieram das primeiras fases qualificatórias.

Pelo individual masculino, Ygor Coelho jogou contra Mark Alcala, dos Estados Unidos. Mark venceu o primeiro set por 21/15 e Ygor deu o troco no set seguinte vencendo por 21/14. No desempate um jogo acirrado vencido por Ygor por 21/17. Ao todo a partida durou 57 minutos e classificou Ygor Coelho pras semifinais, onde ele já garantiu no mínimo o bronze.

Na semifinal Ygor enfrentou ao canadense e favorito Brian Yang. Ygor lutou bravamente, mas foi superado por 2 a 0 em parciais de 21/14 e 21/15. Brian viria a ser o campeão ao derrotar seu compatriota Victor Lai na final.

No individual feminino Juliana Vieira enfrentou a canadense Talia NG. Em 37 minutos Juliana perdeu por 2 a 0 com um duplo 21/11. No fim do campeonato a vencedora foi a canadense Wen Yu Zhang após vencer sua compatriota Rachel Chan em uma final que durou uma hora e onze minutos e houve 126 pontos disputados.  

Na dupla masculina após um ótimo início vencendo o primeiro set por 21/10 parecia que Fabricio Farias/Davi Silva iriam conquistar a vaga nas semifinais, porém, Lap Kan Pong, do Canadá, e Larry Pong, da Inglaterra, venceram os dois sets seguintes por 21/17 e 23/21, fechando o jogo em 2 a 1 e eliminando aos brasileiros. Os campeões da categoria foram a dupla formada por Mohamad Arif, da Malásia, e Jonathan Lai, do Canadá, que surpreenderam aos favoritos canadenses Dong Adam (Xingyu)/Nyl Yakura ao vencerem de virada.

Na dupla feminina o Brasil não chegou às quartas de final, com a melhor colocação sendo de Sania Lima/Juliana Vieira que pararam nas oitavas. Ao fim do campeonato as vencedoras na categoria foram as canadenses Jacqueline Cheung/Rachel Honderich.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar