Últimas Notícias

UEFA cria painel para estudar alta ocorrência de lesões de LCA no futebol feminino

Jogadora de branco está sentada no gramado recebendo atendimento
Jogadora sendo atendida após lesão (Foto: Pascal Rossignol/Reuters)

A UEFA (União Europeia de Futebol) anunciou nesta quarta (6), que criou um painel de especialistas para discutir sobre lesões de Ligamento Cruzado Anterior (LCA) no futebol feminino. Segundo a federação, o objetivo é compreender de maneira mais profunda do porque este tipo de lesão é tão comum na categoria.

Já iniciando seus trabalhos, o painel já está trabalhando em um questionário sobre o tema para distribuir para a comunidade do  futebol feminino, a fim de recolher informações. Entender o fenômeno é necessário para o avanço e evolução da modalidade, como diz o Diretor-Médico da UEFA, Zoran Bahtijarevic.

"Abordar a prevalência das lesões de LCA no futebol feminino é crucial para o bem-estar dos atletas e para o avanço do esporte", disse Zoran.

Neste ano, jogadoras importantes perderam a Copa do Mundo por lesões de LCA, como Leah Williamson e Beth Mead, pela vice-campeã Inglaterra. Alexia Putellas, da Espanha, voltou aos gramados na Copa após uma lesão do tipo, que a tirou da Eurocopa 2022.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar