Últimas Notícias

Super Crown 2023: saiba tudo sobre a final da SLS em São Paulo

A cidade de São Paulo recebe pela segunda vez a final da SLS, a liga mundial de skate street, entre os dias 2 e 3 dezembro, a primeira foi em 2019. O Ginásio do Ibirapuera foi o escolhido para receber os maiores skatistas da atualidade e os ingressos podem ser adquiridos no site da Ticketmaster. Confira todas as informações sobre o Super Crown 2023:

Rayssa Leal e Gustavo Ribeiro vão em busca do bicampeoanto. (Foto: SLS/Instagram)

Programação

2 de dezembro

11h30 - eliminatórias femininas (12 skatistas divididas em dois grupos de 6; as três melhores avançam para a final)

14h30 - eliminatórias masculinas (30 skatistas divididos em cinco grupos de 6; o vencedor de cada grupo + o melhor segundo colocado em todos os grupos avançam para a final)

3 de dezembro



Transmissão

Todos os eventos da SLS são transmitidos na plataforma da competição, a Rumble. Os canais Sportv também vão transmitir e a final feminina será transmitida na TV Globo.

Brasileiros em ação

No feminino, o Brasil será representado por Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Marina Gabriela e Isabelly Ávila. Rayssa foi a campeã do Super Crown de 2022, enquanto Pâmela é bicampeã (2019 e 2021).

No masculino, Gabryel Aguilar, Lucas Rabelo, Luan Oliveira, Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Filipe Mota, Felipe Gustavo, Gabriel Fortunato e Felipe Nunes disputam uma vaga na final. O único brasileiro campeão do Super Crown é o medalhista olímpico Kelvin Hoefler, que foi uma das baixas de última hora dessa edição. Kelvin venceu em 2015, mesmo ano que Letícia Bufoni também se tornou campeã.

Felipe Gustavo venceu a etapa de Sydney da SLS 2023. (Foto: Jake Darwen)

Destaques

Como todas as etapas da SLS, a ausência de alguns atletas chamou a atenção. Enquanto Kelvin Hoefler optou por focar no Mundial em Tóquio ainda em dezembro, Aurélien Giraud também não competirá em São Paulo. O francês campeão mundial em 2022 vem sofrendo com lesões desde o fim das Olimpíadas de Tóquio. Funa Nakayama, medalhista de bronze em Tóquio, também não disputará a final.

O campeão do Super Crown em 2022, Gustavo Ribeiro, vai em busca do bicampeonato, enquanto Nyjah Huston tenta o sétimo título da competição. No feminino, Chloe Covell e Paige Heyn foram os grandes destaques da temporada, ao lado de Rayssa Leal. Os campeões olímpicos Yuto Horigome e Momiji Nishiya também disputam o título em São Paulo. 

Vencedores das etapas de 2023

Chicago

Feminino: Rayssa Leal
Masculino: Kelvin Hoefler

Tóquio

Feminino: Chloe Covell
Masculino: Yuto Horigome

Sydney

Feminino: Chloe Covell
Masculino: Felipe Gustavo


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar