Últimas Notícias

Ryan Kainalo é campeão mundial sub-18 de surfe

 

Ryan está de azul e está sendo levantado pela torcida na areia. Ele é loiro e está segurando uma bandeira do Brasil no alto
Foto: Jersson Barboza/ISA

O brasileiro Ryan Kainalo se tornou nesta sexta (1), campeão mundial sub-18, no Rio de Janeiro. O torneio organizado pela ISA (Associação Internacional de Surfe), entidade responsável pela modalidade nos Jogos Olímpicos, foi realizado na Praia da Macumba. Esse título já foi conquistado por Gabriel Medina e Filipe Toledo.

Ryan fez no total, 15.37 pontos, somando duas boas ondas com notas quase iguais, 7.70 e 7.67, ficando 0.50 na frente do português Francisco Ordonhas. A medalha de bronze ficou com o espanhol Kao Odriozola, que fez a melhor onda da final (8.07) e teve no total 14.24 pontos.

Kainalo já vem se destacando há algum tempo, acumulando taças no Junior Tour e conseguindo bons resultados no Circuito Banco do Brasil, além de ter sido campeão da Taça Brasil no início do mês. Ele participa de etapas do Qualifiying Series e do Challenger Series, divisões de acesso da WSL.

Ele foi o único brasileiro a chegar nas quartas de final na categoria sub-18 e dali, rumou para o título. No feminino, as melhores brasileiros foram Sophia Gonçalves e Aysha Ratto, que pararam na quarta rodada. O título entre as mulheres ficou com a japonesa Anon Matsuoka. 

No sub-16, o Brasil conseguiu no masculino uma medalha de bronze com Guilherme Lemos e Rayan Coelho terminou a final na 4ª colocação. entre as mulheres, a melhor colocada foi Alexia Monteiro, que acabou eliminada na quinta rodada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar