Foto: FIVB |
A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) anunciou nesta sexta (08), as sedes da próxima edição da Liga das Nações feminina e masculina 2024, com destaque para o Rio de Janeiro recebendo uma rodada de cada naipe na primeira fase.
A primeira fase da VNL será realizada entre maio e junho e as finais femininas serão entre 20 e 23 de junho e as masculinas entre 27 e 30 do mesmo mês, com sedes a definir. Lembrando que o país-sede das finais se classifica automaticamente para esta fase.
O Rio receberá primeiro, no Maracanãzinho, a disputa feminina entre 14 e 19 de maio, onde enfrentará times difíceis, como EUA, Sérvia, China e a República Dominicana, ouro no Pan de Santiago-2023 em cima do Brasil. A seleção ainda enfrentará Tailândia e Coreia do Sul na primeira semana.
Na semana seguinte (21 a 26 de maio) será a vez do masculino, que só enfrentará pedreira. Os adversários são Argentina, Sérvia, Irã, Cuba, Japão, Alemanha e a Itália, a quem o Brasil derrotou no próprio Maracanãzinho para ficar com a vaga olímpica.
![]() |
Foto: Divulgação/FIVB |
A Liga das Nações será decisiva para seleções que ainda não se garantiram nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, com cada partida da primeira fase, valendo pontos no ranking da FIVB, que dará cinco vagas em cada naipe.
0 Comentários