Últimas Notícias

Maicon Andrade conquista a prata no Grand Prix de Taekwondo em Manchester

Maicon Andrade foi medalhista no GP Final em Machester. - Foto: Abelardo Mendes Jr. / arquivo Rede do Esporte

 

O Brasil subiu ao pódio neste domingo (03) durante a sua participação no Grand Prix de Manchester de Taekwondo. A última etapa do circuito mundial da modalidade em 2023 reuniu os melhores atletas da taekwondo mundial buscando, além das medalhas, uma boa pontuação para o ranking olímpico e contou com a grande participação do brasileiro Maicon Andrade, que conquistou a medalha de prata na disputa. 

 

Maicon Andrade, que foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, competiu na categoria acima de 80kg e venceu bem a sua luta de estreia contra Dejan Georgievski, atleta da Macedônia e manteve o bom ritmo de disputa ao vencer também a luta seguinte contra o mexicano Carlos Sansores, assegurando vaga na disputa por medalhas.

 

Na semifinal, Maicon teve pela frente o espanhol Ivan Martinez. Em um round difícil, o brasileiro virou a pontuação no último segundo e fez 1-0 na disputa. No segundo round, domínio do brasileiro, até que no final da luta o espanhol solicitou uma revisão de uma provável eliminação de Maicon, que não foi aceita, e o brasileiro garantiu presença na decisão do GP Final em Manchester.

 

Na decisão, Maicon Andrade encarou o o cabeça de chave nº1 da competição, Cheick Sallah Cisse, da Costa do Marfim. Para o brasileiro, além da medalha de ouro, a luta valia também uma vaga olímpica, no entanto, o marfinense venceu o primeiro round nos critérios de desempate e venceu também o segundo por apenas dois pontos, em combate muito equilibrado. O grande desempenho de Maicon assegurou a medalha de prata ao brasileiro mas não foi suficiente para carimbar a vaga para Paris 2024.

 

Ainda na categoria acima de 80kg, Ícaro Miguel venceu a sua primeira luta contra o chinês Zhaoxiang Song no round de desempate e em seguida encarou Cheick Sallah Cisse, da Costa do Marfim. O brasileiro até equilibrou a luta em alguns momentos mas acabou superado e se despediu da competição. O marfinense, líder do ranking, venceu os dois brasileiros na disputa para sagrar-se campeão.

 

Nas disputas femininas, o Brasil contou com duas representantes na categoria até 67kg. Caroline Santos perdeu a sua primeira luta para Petra Stolbova, da República Tcheca, enquanto Milena Titonelli também perdeu em sua estreia, para a chinesa Mengyu Zhang, e ambas foram eliminadas do GP Final.

 

As disputas por vagas em Paris 2024 ainda estão abertas e uma opção ainda para assegurar a vaga aos Jogos Olímpicos do ano que vem é o Grand Slam Champions Series, da World Taekwondo, que reunirá os melhores atletas do ano em Wuxi, na China, em competição a ser realizada nos dias 16 e 17 dezembro.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar