Últimas Notícias

Luisa Baptista volta a apresentar melhora no estado clínico

 

De macacão e roupa debaixo azul, Luísa Baptista sorri na linha de chegada segurando a bandeira do Brasil
Foto: Divulgação

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP lançou nesta quinta (28), um novo boletim médico a respeito do estado de saúde de Luisa Baptista, atropelada por uma moto enquanto treinava no último sábado. Segundo o boletim, ela voltou a apresentar melhora no seu quadro clínico, que ainda é grave.

De acordo com o hospital, ela está no processo de sair da ventilação mecânica, pois está melhorando na parte respiratória e hemodinâmica. Luisa ainda recebe cuidados intensivos e especializados, seguindo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HC.

Desde que sofreu o acidente, a triatleta campeã pan-americana em 2019 chegou a ter que precisar de ajudar para respirar, com oxigenação extracorpórea e passou por várias cirurgias, devido as fraturas que sofreu com o impacto do acidente.

O motociclista que se envolveu no acidente também ficou ferido e foi hospitalizado. Desde que foi internada, Luisa vem apresentando melhora e tem seu caso acompanhado de perto pelo mundo do triatlo e pelo movimento olímpico brasileiro.

Veja o boletim médico:

A triatleta Luisa Baptista, internada na UTI do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP após um grave atropelamento, apresentou uma evolução positiva em seu quadro clínico. Está melhor da parte respiratória e hemodinâmica, sem novas complicações, e está em processo de desmame da ventilação mecânica. A paciente segue recebendo cuidados intensivos e especializados

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar