Últimas Notícias

João Chianca se pronuncia pela primeira vez após grave acidente: "Obrigado Deus pela segunda chance"

Thiago Diz/WSL


O surfista João Chianca, o chumbinho, se pronunciou nas redes sociais  pela primeira vez após o grave acidente sofrido no início de dezembro em Pipeline no Havaí. Em uma psotagem nas redes sociais, chumbinho agradeceu a Deus pela segunda chance dada e espera voltar o mais rápido possível para o mar.

"Obrigado Deus pela segunda chance de me reerguer após o acidente em um lugar especial para mim. Acredito que o pior/susto passaram e já me encontro em casa bem e focado na minha recuperação dia pós dia. Agora somente tempo e processo importam. Sou imensamente grato a todos que estavam comigo e aos que não estavam por todo o amor e energia boa em minha direção , sem palavras , MUITO OBRIGADO ❤️‍🩹.  Mal posso esperar para passar por esse processo e voltar a água . Grato pela segunda chance e pelo amor de todos vocês. " escreveu João


Em inglês, João agradeceu toda a comunidade havaiana, aos amigos, os surfistas e os salva-vidas que ajudaram no seu resgate: "Espero que todos vocês estejam ótimos e celebrando estas datas especiais"

Chumbinho sofreu uma queda de uma onda em Pipeline e acabou caindo de cabeça em uma barreira de corais. O surfista foi retirado desacordado do mar e rapidamente levado a um hospital, onde ficou por vários dias até ser liberado. Recentemente, João voltou ao Rio de Janeiro para iniciar sua recuperação perto de sua família, que é da cidade de Saquarema-RJ.

João mantém seu processo reabilitação para buscar ficar pronto a tempo de disputar a primeira etapa da WSL, que será em Pipeline, no dia 29 de janeiro. Já classificado para a olimpíada ao lado de Filipe Toledo, chumbinho já revelou que buscar a medalha olímpica é seu objetivo principal em 2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar