Últimas Notícias

Em meio ao caos político da CBF, seleção luta para reunir jogadores para o pré-olímpico em janeiro

Rafael Ribeiro/CBF

O pré-olímpico de futebol masculino começa em pouco mais de um mês na Venezuela e a Confederação Brasileira de futebol (CBF) vem tendo dificuldades para definir o grupo que será convocado para a competição que classifica para a olimpíada de Paris.

Segundo o site globoesporte.com, o coordenador de seleções Branco e o técnico Ramon Menezes vem tendo muitas reuniões por conta própria com os clubes para a liberação de jogadores, já que a competição não é data fifa - ou seja, não há obrigação dos clubes em cedes os jogadores - e com competições asiáticas e africanas, onde os clubes são obrigados a ceder os jogadores, acontecendo em janeiro, é quase certo que não tenhamos jogadores brasileiros que atuam na Europa no grupo. Com isso, a grande maioria dos convocados deverá ser de jogadores que atuam no Brasil. 

VOTE NOS PRÊMIO MELHORES DO ANO DO SURTO OLÍMPICO

Algumas seleções sub23 como a da Argentina, Uruguai e Paraguai já vem treinando, com a sua maioria de jogadores vindo das seus países e de clubes dos Estados Unidos, em que o campeonato só começa em março.

Ainda por conta dos problemas na CBF, que teve o seu presidente Ednaldo Rodrigues deposto por decisão da Justiça, o anuncio da convocação não foi oficialmente feito, mas segundo o ge.com, deverá acontecer entre quarta e sexta

O pré-olímpico de futebol masculino na Venezuela começa no dia 20 de janeiro e termina 11 de fevereiro e o campeão e vice se classificam para a olimpíada de Paris.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar