Últimas Notícias

Eczacibasi vence duelo épico e é tri do mundial de clubes de vôlei; Praia Clube termina em quarto

FIVB/Divulgação


O Eczacibasi da Turquia é o campeão mundial de clubes de vôlei feminino, que foi disputada na cidade de Hangzhou (CHN). Em decisão caseira contra o Vafikbank neste domingo (17), um grande jogo com parciais de 3 sets a 2-19/25,25/23,25/23,23/25 e 15/9 - definiu o terceiro título mundial do Eczacibasi na história

O Vakifbank começou o jogo melhor e após vencer o primeiro set, controlou o jogo, anulando a craque Tijana Boskovic e chegando a abrir cinco pontos de vantagem no segundo set. As reservas do Eczacibasi entraram em quadra e deram um novo ânimo, virando o jogo no segundo set e no terceiro, com a pontuadora sérvia mais à vontade, virou o jogo no terceiro set.

O quarto set foi equilibradíssimo e um desafio de vídeo pedido por Giovani Guidetti, técnico do Vakifbank, quando o jogo estava empatado por 23 pontos e que deu o ponto para sua equipe decidiu o set e forçar o jogo para o set decisivo. No tie break, brilhou a estrela de Boskovic, que quando foi acionada não decepcionou e ajudou a fechar o jogo e garantir o título para sua equipe.

Boskovic marcou 27 pontos e foi eleita a MVP do campeonato; Hande Baladin, uma das responsáveis pela reação do Eczacibasi, marcou 20 pontos, seguida por Alexa Gray com 17 pontos. Pelo Vakifbank, Jordan Thompson marcou 33 pontos, seguida por Gabi - eleita melhor ponteira da competição -  e Chiaka Ogbogu com 16 pontos cada.


Tainara, com camisa preta do praia clube,  ataca a bola e encara o bloqueio chinês
FIVB/Divulgação

Na disputa do terceiro lugar, o Praia clube enfrentou o Tiajin Bohai da China e apesar da ótima atuação de Tainara, que marcou 32 pontos e foi a maior pontuadora da competição, perdeu por 3 seta a 1 - parciais de 23/25,20/25,25/17 e 25/19 - ficou em quarto lugar, repetindo a sua melhor campanha em mundiais, feita em 2018. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar