Últimas Notícias

Comitê Olímpico de Israel garante que país estará 100% em Paris 2024

Comitê Olímpico de Israel garante que país estará 100% em Paris 2024
Foto: REUTERS/Marko Djurica

A Presidente do Comitê Olímpico de Israel, Yael Arad, disse na última quinta-feira (21), que o país estará 100% presente nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

O país asiático está em guerra com Hamas desde o atentado de 7 de outubro, e como consequência invadiu e atacou a Faixa de Gaza, que é governada pelo Hamas.

Em entrevista ao jornal francês L'Equipe, Arad falou que: "Estamos nos aproximando dos Jogos Olímpicos com 100% de convicção de que participaremos do evento como qualquer outra nação."

VOTE NO PRÊMIO MELHORES DO ANO DO SURTO OLÍMPICO! 

Els falou ainda que: "É duro para os atletas praticar os seus esportes em tais circunstâncias e fazer qualquer outra coisa que não seja ajudar os seus compatriotas."

Arad, prata na categoria até 61kg do judô, disse que é perigoso para israelenses em muitos países viajar como delegação (se referindo ao Mundial de Esportes Aquáticos no Catar) e que no momento está em conversas com o país e o Comitê Olímpico Internacional.

Ela ainda foi perguntada sobre a preocupação de uma possível repetição do Massacre de Munique em 1972, quando 12 atletas israelenses foram mortos pelo grupo terrorista Setembro Negro e respondeu que a família olímpica tem que conviver com isso e que desde Montreal 1976 os atletas do país tem recebido atenção especial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar