Últimas Notícias

Com três duplas brasileiras, começam na quarta as Finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Com três duplas brasileiras, começam na quarta as Finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Foto: Maurício Val/FVImagem/CBV



Os destaques do Circuito Mundial frente a frente. A partir desta quarta-feira (6/12), as oito melhores duplas da temporada e duas parcerias convidadas se reúnem em Doha, no Catar, em busca do título do “The Finals”, última competição do vôlei de praia em 2023. Três duplas brasileiras estão nessa lista: Duda/Ana Patrícia, número 1 do ranking feminino; André/George, 9ª da lista masculina, e Tainá/Vic, que recebeu um dos wild cards da competição.

Prata na Copa do Mundo, campeãs dos Jogos Pan-Americanos e do Circuito Brasileiro, e com cinco ouros em etapas do Circuito Mundial 2023, Duda e Ana Patrícia querem fechar com título uma temporada mais do que especial. “Este ano, conquistamos muitas coisas boas. Mas antes de qualquer coisa, foi um ano de muito trabalho. Em Doha, queremos encerrar o ano leves, sabendo que seguimos à risca o que foi planejado. Vamos buscar mais uma bom resultado, mas o que importa é que estamos tranquilas e felizes”, diz Ana Patrícia, que ao lado de Duda venceu as etapas Elite de João Pessoa (PB), Paris (FRA), Hamburgo (ALE), Gstaad (SUI) e Ostrava (RTC) do Circuito Mundial, além de ficar com a prata em Tepic (MÉX) e com o bronze em Uberlândia (MG).

No The Finals, as duplas são divididas em dois grupos de cinco. O primeiro colocado avança direto para as semifinais - segundo e terceiro disputam as quartas de final.

Além do apoio da Comissão Técnica permanente na preparação para a competição, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) auxiliou as três duplas com o custeio de transporte, hospedagem e alimentação para a disputa do The Finals em Doha.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar