Últimas Notícias

Amanda Schott e Laura Amaro concluem etapa importante de classificação olímpica

Laura Amaro foi medalha de bronze em Santiago e busca uma vaga olímpica em 2024. Foto: Marina Ziehe/COB.


Terminou nesta terça-feira (12) a participação brasileira no Grand Prix de Doha 2023, realizado no Catar. As medalhistas mundiais Amanda Schott e Laura Amaro foram as representantes do Brasil na competição, que valeu para as atletas como mais uma etapa na composição de resultados do processo de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, faltando ainda o índice para assegurar a vaga.

 

Segundo a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), a ida ao Grand Prix faz parte de uma decisão estratégica, tomada em conjunto com a comissão técnica das atletas, mesmo que ambas possam apenas estar inscritas. Isso se deve ao fato de que para a classificação olímpica, é necessário cumprir a participação em pelo menos cinco eventos dentre os estabelecidos pela Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF).

 

A primeira brasileira inscrita no GP de Doha foi Amanda Schott, na categoria até 76kg. Amanda disputaria sua prova na segunda-feira (11) e assim como Laura Amaro, que competiria nesta terça-feira (12) na categoria até 81kg, optaram por não subir na plataforma, devido ao desgaste nas competições anteriores como os Jogos Pan-Americanos e o Mundial. As atletas cumpririam o protocolo de estar no evento mas sem efetivamente precisar competir.

 

Desta forma, as brasileira completam a obrigatoriedade de competir em cinco eventos da IWF e ficam aptas a competirem nos Jogos de Paris 2024, caso tenham um eventual índice alcançado.

 

Antes dos Jogos Olímpicos, as brasileiras ainda vão disputar o Campeonato Pan-Americano de 2024, na Venezuela, e caso exista algum imprevisto com o evento ou com as atletas, elas já estarão aptas a disputar os Jogos Olímpicos, restando alcançar o índice.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar