Últimas Notícias

TRAMPOLIM EM PARIS-2024! Alice Hellen e Camilla Gomes se classificam para final do trampolim individual e garantem vaga olímpica histórica para o Brasil

Alice está de collant azul e está concentrada antes de começar sua apresentação. Ela é loira e branca
Alice concentrada (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil garantiu neste sábado (11), a sua vaga olímpica na ginástica de trampolim na categoria feminina após Alice Hellen e Camilla Gomes se classificarem para a final do Mundial da modalidade, que está sendo realizado em Birmingham, na Inglaterra. Alice passou na quarta posição e Camilla, na sexta.

O país só participou da modalidade na Rio-2016 por ser país-sede, portanto, essa é a primeira vez que o Brasil se classifica para participar da ginástica de trampolim em Jogos Olímpicos. Porém, no Rio, competiu apenas na categoria masculina.

Camilla foi bem na sua primeira rotina e começou fazendo 54.890. Alice se apresentou sem erros, mas os juízes deram 0 em tempo de voo da ginasta e ela tirou apenas 39.500 na sua primeira tentativa. Após ver a nota, ela demonstrou não entender e bateu as mãos na perna. Porém, após uma certa espera, sua nota foi arrumada e ela subiu para quarto com 55.060

Para quem não conseguiu a vaga agora, tem o ranking via Copa do Mundo, que fecha em abril de 2024 e os campeonatos continentais entre abril e maio do ano que vem. Como o Brasil já tá classificado, uma nova vaga só vem se pegar o top-3 no ranking. 

Com Camilla vem fazendo uma ótima temporada, acumulando pódios em etapas de Copa do Mundo, é possível que o país consiga duas vagas e tanto ela, quanto Alice possam competir juntas nos Jogos de Paris-2024.

Além da vaga histórica, essa é a primeira vez que o Brasil consegue chegar numa final de Mundial de trampolim, sendo que logo quando conseguiu, colocou duas atletas. No Pan, Camilla foi prata no individual e no sincronizado junto de Alice. 

Junto do Brasil, Estados Unidos, Canadá, China e Grã-Bretanha se garantiram nos Jogos Olímpicos no feminino. Entre os homens, China, Áustria, Japão, Grã-Brteanha e Portugal conseguiram a classificação.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar