Últimas Notícias

Seleção de Basquete feminino se reúne para treinamentos na Europa

FIBA/Divulgação


A Seleção Brasileira de basquete feminino continua em preparação para o Pré-olímpico mundial em fevereiro de 2024. Após o bicampeonato consecutivo dos Jogos Pan-Americanos, a equipe se reúne a partir do dia 5 de novembro, em Portugal, para um  período de treinos. Em parceria com o COB, as atletas irão treinar no CT de RioMaior, até o dia 13, durante a janela FIBA.

"A fase de treinamentos em Portugal será importantíssima na preparação da Seleção Feminina para o Pré-Olímpico visando Paris 2024. Uma oportunidade que conseguimos junto ao Comitê Olímpico do Brasil e que entendemos que ajudará muito à comissão técnica no caminho até os jogos em Belém, em fevereiro" comenta o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

Ao todo foram convocadas 15 atletas, que passarão por sessões táticas, técnicas, físicas e também de psicologia. O técnico José Neto falou da importância do treinamento pensando no Pré-Olímpico de 8 a 11 de fevereiro, no Mangueirinho.

"Como garantimos essa vaga no Pré Mundial, vamos aproveitar para nos preparar melhor para o Pré-Olímpico. Nunca pudemos fazer isso, já que disputávamos essas competições. É importante que as jogadoras na Europa e fora do Brasil possam participar dessa etapa de treinamento e assim chegar mais prontas para o Pré-Olímpico. Importante trabalho da CBB em parceria com o COB, para podermos usar a estrutura de RioMaior" citou José Neto, técnico da Seleção feminina.

Diretora do Basquete Feminino na CBB, Roseli Gustavo foi outra a citar a importância dos treinos em Portugal.

"Estamos todos motivados para essa janela de treinos na Europa. Vai ser importante ter todos juntos 24h, em fevereiro a janela FIBA é curta. Não teremos tanto tempo para treinar para o Pré-Olímpico. Foi um pedido da CT no México, após a AmeriCupW, para que pudéssemos nos reunir para treinar. Será bom para todos, para treinar, avaliar. Muito proveitoso" disse Roseli Gustavo.

Confira as convocadas para os treinamentos:

Armadoras: Débora Costa (SESI Araraquara), Cacá e Ana Beatriz (Unimed Campinas) e Alana Gonçalo (São José)

Ala/Armadora: Tainá Paixão (Samara-RUS)

Alas: Isabela Ramona (Samara-RUS), Gabriella Sossô e Vitória Marcelino (SESI Araraquara), Thayná Silva (Celje-SLO), Leila Zabani (Ituano)

Alas/Pivôs: Damiris Dantas (Ormanspor-TUR),Sassá (Santo André),

Pivôs: Licinara (Unimed Campinas), Érika Souza (Ituano) e Stephanie Soares (Dallas Wings-USA)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar