Últimas Notícias

Samoa e Fiji ficam com as vagas da Oceania no torneio olímpico de Rugby Sevens

Samoa e Fiji ficam com as vagas da Oceania no torneio olímpico de Rugby Sevens
Foto: Reprodução/X 


Samoa e Fiji conquistaram neste domingo (12) as vagas da Oceania no torneio olímpico de Rugby Sevens dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

A competição também foi valida como o Campeonato continental da modalidade.

Os torneios qualificatórios em ambos os naipes tiveram formatos semelhantes. Austrália, Nova Zelândia e Fiji no Masculino e Austrália e Nova Zelândia no feminino foram colocados em grupos separados das seleções que buscavam a classificação olímpica (10 no masculino e 8 no feminino)

 O masculino, as dez equipes foram divididas em dois grupos de cinco, com somente as vencedoras avançando para a disputa da vaga.

Já no feminino foram oito equipes, com as duas primeiras de cada se classificando para os playoffs.

Entre os homens, Samoa e Papua Nova Guiné venceram seus respectivos grupos e na decisão da vaga, os samoanos levaram a melhor, ganhando por 24-0.

Essa será a primeira vez na história olímpica que Samoa levará uma equipe de esportes coletivos para os Jogos.

Na competição feminina, Fiji e Tonga (Grupo A) e Papua Nova Guiné e Samoa (grupo B) avançaram para os playoffs. Fijianas e papuanas se classificaram para a partida valendo a vaga e Fiji levou a melhor, ganhando por 54-0.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar