Últimas Notícias

Resumo do Dia 2 dos JOGOS PARAPAN-AMERICANOS SANTIAGO-2023

 

Cris Mattos/CPB

BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS

O Brasil encarou a Colômbia no feminino e venceu fácil por 72 a 20. Lia Soares com 18 pontos, Oara Assunção com 16, Paola Klokler com 14 e Vileide Almeida com 12 pontos foram os destaques do Brasil no jogo.

No masculino, O Brasil pegou os Estados Unidos foi derrotado por 82 a 42. Cristiano Clemente foi o cestinha brasileiro com 17 pontos.


BOCHA


Saulo Cruz/CPB

Teve início as disputas individuais das competições de bocha e o Brasil teve boa atuação, com nove vitórias em onze partidas. As disputas continuam na segunda, onde serão definidos os representantes das fases eliminatórias.


FUTEBOL DE CEGOS

O Brasil encarou o Chile na segunda rodada da competição em Santiago e venceu os donos da casa por 2 a 0. Os gols foram marcados no segundo tempo, com Ricardinho e Raimundo Nonato.  Esta foi a segunda vitória em dois jogos do Brasil no Parapan. 


FUTEBOL PC

O Brasil aplicou uma sonora goleada em cima do Canadá: 11 a 1. Matheus Cardoso (3), Evandro Oliveira (3), Lucas (3) Bira Magalhães e Thomasson fizeram os gols brasileiros. Brasil e Venezuela são as únicas seleções invictas após duas rodadas de competição em Santiago.

GOALBALL

O Brasil encarou o México no torneio masculino e venceu de goleada: 12 a 2. Leomon Moreno (5), Rubens Ferreira (3), Cláudio Botelho, Romário Marques e Emerson Ernesto fizeram os gols brasileiros do jogo.


HALTEROFILISMO

O Brasil faturou pódio duplo na categoria 54kg masculino. Em uma disputa bem apertada, Bruno Carra foi ouro levantando 161kg enquanto João Maria França júnior foi bronze com com 160kg levantados.  Também tivemos outro bronze, no 67kg feminino, com Maria de Fátima Castro levantando 110kg.

A quarta medalha foi com Jose Arimateia, que com 200kg levantados ficou com a medalha de prata. A quinta medalha também foi de prata, com Mateus de Assis na categoria 107kg.


JUDÔ

O Brasil estreou no Parapan com seis medalhas. entre os homens, tivemos uma final brasileira  nos 60kg entre Thiego Marques e Elielton Lira, melhor para Thiego que ficou com o ouro e Elielton, prata. Os outros ouros do Brasil no dia foram de Harlley Pereira nos 73kg, Lucia Teixeira, 57kg e Rosicleide Silva nos 48kg, onde Giulia dos Santos ficou com bronze no mesma categoria.


NATAÇÃO

Sessão da Manhã

Ouros:

Wendell Belarmino (100m borboleta S11) - Recorde Parapan-americano

Douglas Matera (100m borboleta S12) - Recorde Parapan-americano

Prata:

Ruan Lima (200m medley S10)

Bronzes:

Thomaz Matera (100m borboleta S12)

Philipe Rodrigues (200m medley S10)

José Perdigão (100m borboleta S11)

Nenhum brasileiro foi ao pódio sozinho nesta manhã em Santiago, com as seis medalhas do Brasil saindo de três provas. destaque também para os ouros de Wendell Belarmino e Douglas Matera, com direito a quebra de recorde parapan-americano

Sessão da noite

Ouros:

Gabriel Bandeira (100m costas S14) - recorde parapan-americano

Ana Karolina Soares (100m costas S14)

Samuel Oliveira (50m costas S5) - recorde parapan-americano

Lucas Mozela (200m medley S9) - recorde parapan-americano

Talisson Glock (100m livre S6)

Patricia Pereira, Samuel Oliveira, Tiago Oliveira e Laila Suzigan (revezamento 4x50m 20 pontos)

Prata:

Cecília Araújo (100m costas S8)

Bronzes:

Tiago Oliveira (50m costas S5)

Victor Santos (200m medley S9)


PARACICLISMO ESTRADA

O Brasil faturou duas medalhas pela manhã no ciclismo. Bianca Garcia foi ouro no contrarrelógio B (deficientes visuais) e Lauro Chaman foi prata no contrarrelógio C1-5. A terceira medalha do dia no ciclismo foi Jade Malavazzi, prata no contrarrelógio H1-5 feminino


RUGBY EM CADEIRA DE RODAS


Marcello Zambrana/CPB

O Brasil entrou em quadra duas vezes em Santiago. Na primeira vez, uma derrota de 62 a 41 para o Canadá. No segundo jogo contra a Argentina, vitória por 58 a 37. No momento, o Brasil está em quarto com uma vitória e duas derrotas.


TÊNIS DE MESA

Danielle Rauen/Jennyfer Parinos e Lethicia Rodrigues/Sophia Kelmer (WD14-20), Cátia Oliveira/Joyce de Oliveira e Marliane Amaral/Thais Severo (WD5-10), Israel Stroh/Paulo Salmin (MD14), além de Joyce de Oliveira/Fabio Souza (XD10), David Andrade/Carlos Freire e Lucas Carvalhal/Fábio Souza (MD8), Cláudio Massad/Luiz Manara e Jean Carlos Maschi/Gabriel Olivera (MD18), Cátia Oliveira/Lucas Carvalhal e Eziquiel Babes/Thaís Severo (XD4-7), Israel Stroh/Jennyfer Parinos e Sophia Kelmer/Lucas dos Santos (XD14-17)  e Gabriel Oliveira/Danielle Rauen (XD20) garantiram medalhas para o Brasil, faltando apenas definir o metal na segunda (20)


Ana Patrícia/CPB

As quinze medalhas garantidas configuram um novo recorde de medalhas no tênis de mesa em Parapans- 37, superando as 30 láureas conquistadas em Toronto-2015


TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS

O Brasil estreou em Santiago no tênis com duas derrotas. Meirycoll Duval e Maria Fernanda Alves perderam nas oitavas de final do torneio de simples  para as estadunidenses Dana Mathewson e Maylee Phelps e  foram eliminadas.


TIRO COM ARCO

Foram feitas as disputas do ranking round, que define a ordem dos confrontos no tiro com arco. Heriberto Roca ficou em quarto no recurvo masculino e Tercia Figueiredo em sexto no feminino. No composto, Helena Moraes ficou em sétimo e Andrey de Castro ficou em sexto. No W1, Eugenio Franco ficou em segundo no masculino 


TIRO ESPORTIVO

Saiu a primeira medalha do Brasil no tiro esportivo. Débora Campos conseguiu 201.8 pontos na final da pistola de ar 10m SH1 feminina e ficou com a medalha de bronze.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar