Últimas Notícias

Quando Rafael Nadal voltará as quadras?

De roxo, Rafael Nadal vibra com o punho fechado e gritando, após conquistar um ponto na final do Australian Open
Foto: Divulgação/ Australian Open

Rafael Nadal não é o maior vencedor de grand slams, mas ele foi o primeiro a chegar a 22 Majors na história, sendo que os dois últimos foram épicos. No Australian Open de 2022, após lesões e Covid-19, ele venceu de forma sublime o torneio da Oceania e ainda no mesmo ano, superou Novak Djokovic (SRB), Alexander Zverev (GER) e na final ainda deu um pneu em cima de Casper Ruud (NOR) e venceu Roland Garros.

O saibro francês pode marcar para sempre sua carreira. Isso não se dá apenas pelo fato dele ter vencido 14 vezes o torneio de Roland Garros, mas também por ser aonde será realizado o tênis nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e segundo ele, em entrevista a imprensa espanhola, pode ser seu último torneio como atleta profissional.

Nadal já tem duas medalhas olímpicas, ambas de ouro, uma no simples conquistado em Pequim-2008 e uma nas duplas masculinas com Marc Lopez, na Rio-2016, onde também foi o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura.

De vermelho e com faixa amarela no cabelo, Nadal faz careta após rebater a bola com sua raquete, que é branca e verde limão. Nadal é moreno, está de cabelo longo e é branco
Nadal em Pequim-2008 (Foto: Behrouz Merhi/AFP)

O saibro é realmente especial para ele, vencendo 63 dos seus 92 títulos no piso e que o ajudaram a ficar 612 semanas seguidas no top-10 do ranking da ATP, número jamais alcançado por qualquer outro tenista.

Ele não entra nas quadras desde sua eliminação no Australian Open, o que torna 2023 o seu primeiro ano sem títulos desde 2005, e a torcida se pergunta quando ele irá retornar. O tenista já afirmou que o retorno está próximo e pode ser nas quadras duras de Melbourne, com os diretores do torneio falando que o espanhol deve estar presente, mas ele deixa claro que quer se sentir nas condições físicas ideias para isso. 

Rafael afirmou na última semana que sente cada vez menos dores após cirurgia no quadril, mas que ainda há incômodos e voltou a citar o Aberto da Austrália como possível retorno. Ele já fala em se divertir jogando, sem ir atrás dos 24 slams de Djokovic, mas ele ainda quer ganhar.

O espanhol falou que sua presença nas Olimpíadas vai acontecer se ele sentir que dá para conquistar o bicampeonato olímpico no simples e nas duplas, tanto que já é especulado que ele seria parceiro da revelação do tênis mundial, Carlos Alcaraz. 


De fato, o retorno de um dos maiores tenistas da história está próximo, mas a sua aposentadoria também. Grande como é, Rafael Nadal deve fazer isso dando show aos seus fãs, se divertindo e talvez, ganhando. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar