Últimas Notícias

Ouro com estratégia perfeita no Pan, Miguel Hidalgo agora busca Paris

De agasalho verde limão, Miguel Hidalgo segura a medalha de ouro e o mascote dos Jogos Pan-Americanos. Ele é moreno e branco e está sorrindo
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Miguel Hidalgo foi destaque no Pan-Americano de Santiago-2023, conquistando ouro no individual e no revezamento misto e concorrendo ao prêmio de Legado de Cali-2021, primeira edição do Pan Júnior e que o classificou para o Pan deste ano.

Ele também foi  responsável por um dos momentos mais emocionantes do evento, quando aumentou o ritmo na reta de chegada para conquistar o ouro na prova individual. 

Miguel passou a natação e o ciclismo perseguindo o líder e só assumiu a ponta durante a corrida. Em conversa com o Surto Olímpico, o triatleta revelou que fez parte da estratégia do grupo, não atacar durante o ciclismo, quando Chase McQueen (USA) estava na frente e desgarrou do pelotão.

"O triatlo é muito estratégico e o pelotão do ciclismo entrou em acordo que seria ok deixar o McQueen liderar a prova, até porque historicamente ele não é um corredor excepcional, então a gente sabia que algum momento a gente alcançaria ele e no quilômetro 2 que a gente acabou alcançando", explicou Hidalgo.

O brasileiro tem boas chances de ir para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, que terá sua prova disputada no Rio Sena. Embora seja em um ambiente que o triatlo não tenha muitas competições, ele conta que a preparação é a mesma das outras provas.

"A minha preparação é a mesma há oito anos, é claro que os treinos vão aumentando cada vez mais e eu acho que a gente só vai seguir o que a gente tá programado e triatlo, apesar de mudar o local, é sempre a mesma coisa e a mesma dinâmica então não muda muito isso o tipo de treinamento é lógico. Por exemplo, quando vai ser uma prova muito quente. A gente acaba treinando um pouco mais no calor esse tipo de coisa, mas a preparação até lá não tem muito o que mudar. Acho que é continuar o que tá dando certo". 

O Brasil já está garantido no triatlo em Paris-2024 com Manoel Messias, que teve sua vaga confirmada em novembro pela World Triathlon. Para Miguel, o seu companheiro de seleção tem mais chances que ele para conquistar uma medalha no ano que vem,

"Olha eu acho que é muito cedo para falar isso, eu nunca fui medalhista em campeonato mundial, o meu melhor resultado é sexto, então eu não vejo muito sentido em me colocar como favorito a medalha, o Manoel já tem três medalhas de WTCS (Circuito Mundial) então na minha opinião, ele é muito mais favorito do que eu", analisou o triatleta.

Cada comitê olímpico nacional tem direito a três vagas nas provas individuais. Miguel espera o fechamento do ranking olímpico, em março de 2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar