Últimas Notícias

Multicampeão olímpico, judoca francês Teddy Riner é selecionado para Paris 2024

Multicampeão olímpico, judoca francês Teddy Riner é selecionado para Paris 2024
Foto: Divulgação/FFJ


O judoca francês Teddy Riner foi selecionado na sexta-feira (24) para fazer parte da equipe francesa que estará nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

Riner foi campeão olímpico em 2012 e 2016 no individual e em 2020 na estreia das equipes mistas na competição olímpica.

Além dos ouros, tem dois bronzes, que foram obtidos em Pequim 2008 e Tóquio 2020.

O francês, que não disputou o Grand Slam em Abu Dhabi e o Europeu de Judô, está treinando em Tóquio. Na capital japonesa, Riner falou que: "Tenho que me concentrar no judô, pois nos machucamos com muita frequência."

Ele já recebeu diversas propostas para mudar de esporte. UFC, a luta livre e o futebol americano já foram atrás de Riner, que recusou inclusive uma proposta de 15 milhões de Euros para se juntar ao UFC.

Riner,de 34 anos, chegou a engatar uma sequência de 162 vitórias seguidas entre 2010 e 2020 na categoria acima de 100kg do judô.

Entre outros selecionados no judô masculino pela França para os Jogos de 2024 estão: Luka Mkheidze (até 60kg), Walide Khyar (até 66kg) e Alpha Djalo (até 81kg).

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar