Últimas Notícias

Estadunidense surpreende no NHK Trophy; Definidos os classificados para a Final do Grand Prix de Patinação Artística

Ziegler venceu o feminino com recorde pessoal
Ziegler venceu o feminino com recorde pessoal / AP Photo/Tomohiro Ohsumi

Entre os dias 24 e 26 de novembro de 2023, em Osaka, no Japão, foi realizada a sexta e última etapa classificatória do Grand Prix de Patinação Artística. Os patinadores somam pontos baseados em sua posição final e os seis melhores se classificaram para a grande final.

Tivemos as categorias individual masculina, individual feminina, pares e dança no gelo. Em nenhuma delas houve a presença de brasileiros.

Numa final bem acirrada no individual masculino, o japonês Yuma Kagiyama levou a melhor sobre seu compatriota Shoma Uno. Kagiyama somou 288.39 pontos ao todo, contra 286.55 de Uno. O suíço Lukas Britschgi ficou em terceiro com 254.60 pontos. Ao todo doze patinadores se apresentaram.

Mesmo sendo a quinta no programa curto, no individual feminino, a estadunidense Ava Marie Ziegler se recuperou na patinação livre e no somatório ficou em primeiro com 200.50 pontos, estabelecendo seu recorde pessoal. Sua compatriota Lindsay Thorngren ficou em segundo com 198.73 pontos enquanto a belga Nina Pinzarrone com 194.66 pontos foi a terceira. Também doze competidoras se apresentaram.

Nos pares um total de oito duplas competiram, dessas, a melhor foi a alemã formada por Minerva Hase/Nikita Volodin com 202.51 pontos. Duas duplas italianas completaram o pódio, Lucrezia Beccari/Matteo Guarise com 190.31 pontos e Rebecca Ghilardi/Filippo Ambrosini com 186.47 pontos.

Já na competição de dança no gelo os vencedores dessa etapa foram os britânicos Lilah Fear/Lewis Gibson com 215.19 pontos. Logo atrás os italianos Charlène Guignard/Marco Fabbri com 214.56 pontos. Os lituânios Allison Reed/Saulius Ambrulevicius com 196.86 pontos ficaram com o bronze. Nove duplas competiram.


Classificados para a grande final

Ao fim das seis primeiras etapas conhecemos os atletas que estarão na grande final. No individual masculino estarão presentes os japoneses Kao Miura, Yuma Kagiyama e Shoma Uno; os franceses Adam Siao Him Fa e Kevin Aymoz e o estadunidense Illia Malinin. Os japoneses Shun Sato e Sota Yamamoto além do suíço Lukas Britschgi, nessa ordem, serão suplentes.

No individual feminino as classificadas foram: as japonesas Kaori Sakamoto, Hana Yoshida e Rion Sumiyoshi; as belgas Nina Pinzarrone e Loena Hendrickx e a estadunidense Isabeau Levito. Kim Chae-yeon, sul coreana, Lindsay Thorngren, dos Estados Unidos, e Niina Petrõkina, da Estônia, serão as reservas.

Nos pares participarão os canadenses Deanna Stellato-Dudek/Maxime Deschamps e Lia Pereira/Trennt Michaud, os alemães Minerva Hase/Nikita Volodin e Annika Hocke/Robert Kunkel e os italianos Sara Conti/Niccolò Macii e Rebecca Ghilardi/Filippo Ambrosini. Os suplentes serão os húngaros Maria Pavlova/Alexei Sviatchenko, os italianos Lucrezia Beccari/Matteo Guarise e os chineses Peng Cheng/Wang Lei.

Por fim, na dança no gelo os classificados foram: os canadenses Piper Gilles/Paul Poirier, Laurence Beaudry/Nikolaj Soerensen e Marjorie Lajoie/Zachary Lagha; os estadunidenses Madison Chock/Evan Bates; Charlène Guignard/Marco Fabbri, da Itália, e os britânicos Lilah Fear/Lewis Gibson. Alisson Reed/Saulius Ambrulevicius, da Lituânia, Evgeniia Lopareva/Geoffrey Brissaud, da França, e Juulia Turkkila/Matthias Versluis, da Finlândia, serão os reservas.

A final será realizada entre os dias 07 a 10 de dezembro de 2023, em Pequim, na China.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar