Últimas Notícias

De forma ainda provisória, Brasil classifica atleta do skeleton para os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno

Cauê Miota se classificou matematicamente para Gangwon 2024
Foto: Divulgação

O Brasil, país muito conhecido e reconhecido por suas praias e seu clima quente, tem ganhado cada vez mais espaço também em esportes de inverno. O número de praticantes brasileiros, principalmente jovens, em modalidades geladas tem aumentado muito e aos poucos o país começa a colher resultados de seus esforços.

Prova disso é a classificação brasileira para os Jogos de Inverno da Juventude Gangwon 2024, na Coreia do Sul. Oficialmente o Brasil já tem classificado quatro atletas no curling (Pedro Ribeiro, Guilherme Melo, Júlia Gentile e Rafaela Ladeira), dois desses atletas, um de cada sexo, também competirão pelas duplas mistas; um atleta na patinação de velocidade em pista curta (Lucas Koo) e dois atletas no snowboard (Zion Bethonico no Snowboard Cross e João Teixeira no Slopestyle e Big Air). Mas esse número de classificados bem como as modalidades com participação brasileira tendem a crescer.

Cauê Miota, no skeleton, está com a vaga muito encaminhada. Na prática não tem como perder, mas ainda não foi confirmada oficialmente. Dessa forma o país tem seu oitavo atleta classificado em quatro modalidades diferentes! Também no skeleton o jovem Eduardo Strapasson busca sua vaga, e hoje, dia 10, bateu o recorde brasileiro juvenil na pista de PyeongChang, pista a qual será a utilizada nos jogos de Gangwon 2024.

No bobsled, na modalidade do monobob, o Brasil tem dois atletas com chances de classificação: André Luiz da Silva e Luís Filipe Souza. O ranking e a confirmação só ocorrerão em dezembro. João Teixeira que já está classificado no Slopestyle e no Big Air também pode conseguir vaga no Halfpipe. No esqui alpino buscam a vaga os irmãos Alice e Arthur Padilha e Nicolas Norris. Também poderemos ter atletas classificados no esqui cross country, porém já sabemos que não teremos representantes na patinação artística nem no biatlo. Em resumo:


Classificados:

Curling: 4 atletas (Pedro Ribeiro, Guilherme Melo, Júlia Gentile e Rafaela Ladeira)
Patinação de Velocidade em Pista Curta: 1 atleta (Lucas Koo)
Snowboard: 2 atletas (Zion Bethonico no Snowboard Cross e João Teixeira no Slopestyle e Big Air)
Skeleton: 1 atleta (Cauê Miota)


Ainda podem se classificar:

Skeleton: Eduardo Strapasson
Bobsled: André Luiz da Silva e Luís Filipe Souza
Snowboard: João Teixeira no Halfpipe
Esqui Alpino: Alice Padilha, Arthur Padilha e Nicolas Norris
Esqui Cross Country: A depender do ranking que fecha em dezembro.


A expectativa é que o Brasil leve para Gangwon uma delegação de cerca de 14 a 16 atletas. Os jogos ocorrerão entre os dias 19 de Janeiro a 1 de Fevereiro de 2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar