Últimas Notícias

Com três medalhas, França se destaca no Grand Prix da França de Patinação Artística

Adam Siao Him Fa
Adam Siao Him Fa / Foto: Robin Ritoss

Nos dias 03 e 04 de Novembro de 2023, em Angers, na França, foi realizada a terceira de seis etapas do Grand Prix de Patinação Artística. Os patinadores somam pontos baseados em sua posição final e os seis melhores se classificam pra sétima e última etapa, que será realizada entre os dias 07 a 10 de dezembro de 2023, em Pequim, na China.

Tivemos as categorias individual masculina, individual feminina, pares e dança no gelo. Em nenhuma delas houve a presença de brasileiros.

Na categoria individual masculina o melhor dos 12 patinadores foi Adam Siao Him Fa, representante da França, com 306.78 pontos, seguido de perto pelo estadunidense Ilia Malinin com seus 304.68 pontos. O japonês Yuma Kagiyama fez 273.14 e ficou em terceiro.

No individual feminino Isabeau Levito, dos Estados Unidos, foi a campeã com 203.22 pontos. A belga Nina Pinzarrone conquistou a prata com seus 198.80 pontos e o bronze foi pra japonesa Rion Sumiyoshi que marcou 197.76 pontos.

Nos pares o Canadá foi ao centro do pódio com Lia Pereira/Trennt Michaud com 194.67 pontos. Em segundo com 189.46, os italianos Sara Conti/Niccolo Macii e em terceiro os franceses Camille/Pavel Kovalev que marcaram 172.88. Um total de oito pares se apresentaram.

Por fim, na dança no gelo 10 duetos participaram. Melhor para os italianos Charlene Guignard/Marco Fabbri que fizeram 214.54 pontos. Os canadenses Laurence Fournier Beaudry/Nikolaj Soerensen terminaram em segundo com 205.15 e os franceses Evgeniia Lopareva/Geoffrey Brissaud em terceiro com 190.82.

A próxima etapa será em Chongqing, na China, entre os dias 10 a 12 de novembro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar