Últimas Notícias

Com travessia do Canal da Mancha, Paris-2024 revela detalhes do revezamento da Tocha Paralímpica

 

Arte colorida com a bandeira britanica em cima e a francesa em baixo, divulgando o revezamento da tocha
Foto: Divulgação Paris-2024

A organização dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 anunciou nesta sexta (10), detalhes do revezamento da tocha paralímpica. O destaque ficou para o início do revezamento em Stoke Mandeville (ING), primeira sede da Paralimpíada e a travessia do Canal da Mancha, com 48 atletas participando desta etapa do revezamento.

Em 25 de agosto, a chama sairá de Stoke e irá até o sul da Inglaterra quando entrará no túnel do Canal da Mancha, que separa a Inglaterra da França e em seu primeiro trecho passará por 24 atletas britânicos e no segundo trecho passará para 24 franceses. O número 24 faz referência ao ano de 2024.

Segundo o presidente do Comitê Organizador, Tony Estangeuet, a Inglaterra participará do revezamento porque eles queriam que começasse onde nasceu o movimento paralímpico. Ainda de acordo com a organização, 1000 pessoas farão parte do revezamento.

No dia 25 de agosto, quando a tocha chegar em Calais, outras 11 chamas serão acesas por toda a França, simbolizando os 11 dias de evento e todas elas irão rumar até Paris, passando por outras cidades e em 28 de agosto, serão 24 pontos de revezamento até chegar na Champs-Elysees, onde estará ocorrendo a Cerimônia de Abertura. 

Arte com informações da L'Art

Os Jogos Paralímpicos de Paris-2024 serão realizados de 28 de agosto a 8 de setembro. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar