Últimas Notícias

Com quatro medalhas, Wrestling do Brasil encerra melhor Pan da história

iullia Penalber celebra título dos Jogos Pan-Americanos
Foto: Divulgação/COB



O Wrestling brasileiro encerrou a campanha nos Jogos Pan-Americanos, realizados em Santiago , disputados de 1 a 4 de novembro, com 4 medalhas: dois ouros nos estilo livre feminino com Giullia Penalber, categoria 57kg e Lais Nunes, categoria 62kg. Além de duas medalhas no estilo greco-romano: prata com Joilson Júnior, divisão de peso 77kg, e bronze com Igor Queiroz da faixa de peso até 97kg. 

É a primeira vez que a equipe nacional atinge este número de medalhas na mesma competição nas 19 edições do torneio, disputado de quatro e quatro anos desde de 1951.

"É uma satisfação muito grande. Alcançamos um número recorde de atletas classificados: 10 lutadores. Conseguimos superar o recorde de medalhas em uma mesma edição, quatro. Tivemos o estilo greco-romano em uma final e com duas medalhas na mesma edição de Jogos Pan-Americanos depois de 16 anos. Isso nos mostra que estamos no caminho certo e vamos seguir trabalhando em busca das vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024", afirmou Flavio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling.

Os Jogos Pan-Americanos não concedem vaga diretamente para os Jogos Olímpicos de Paris no Wrestling, porém reúnem os principais lutadores das Américas, incluindo campeões olímpicos e mundiais. Os atletas brasileiros possuem duas oportunidades de garantir vaga para Paris 2024. A primeira é a seletiva pan-americana, em fevereiro de 2024, em Acapulco, no México, onde garantem vaga os dois primeiros colocados de cada uma das 18 categoria olímpicas. A última chance ocorre na seletiva mundial em maio, em Istambul, na Turquia, onde os três melhores lutadores de cada peso olímpico garantem as últimas vagas para os Jogos Olímpicos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar