![]() |
Foto: Sátiro Sodré/SS Press/CBDA |
Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos publicou a sua Política Antidoping de própria autoria. O documento já está disponível no Portal da Transparência.
A Política Antidoping da CBDA tem como objetivo estabelecer as regras relacionadas à dopagem nas modalidades de administradas pela entidade. A política se aplica a atletas, suporte aos atletas, às entidades filiadas e à toda comunidade aquática.
“Esse documento, antes de mais nada, é educacional. Ele possui tudo que um atleta ou pessoa ligada precisa saber sobre a Antidopagem. Ele é válido para todos os amantes do esporte e está baseado nos padrões internacionais”, disse Fernando Solera, presidente da Comissão Antidoping da CBDA.
SURTE+: GUIA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS
O documento mostra, detalhadamente, como se aplicará a Política Antidopagem da CBDA. Desde as responsabilidades da entidade até a conformidade dos afiliados e obrigação de atletas e seus suportes.
“É fundamental que a gente possa fazer chegar esse documento a todas as pessoas que se interessam pela Natação brasileira”, completou.
Educação Antidoping
O tema “Educação Antidoping” é uma das vertentes da CBDA e também está presente na política.
Em 2022, em uma ação inédita, a CBDA promoveu a Semana da Educação Antidoping. O evento, 100% gratuito, contou com a participação de atletas, treinadores, dirigentes e demais interessados no assunto.
A Semana da Educação Antidoping teve palestras do médico especialista e presidente de Comissão Antidopagem da CBDA, Dr Fernando Solera, além do lançamento da plataforma da entidade destinada ao assunto.
A Política Antidopagem da CBDA pode ser encontrada neste link: https://sge.cbda.org.br/_uploads/orgaoAnexo/1zdLgskurtJhjoCoHUauznzVXaxTKx_OD.pdf
0 Comentários