Últimas Notícias

Com Elite 16, Circuito Mundial de Vôlei de Praia volta a João Pessoa após 27 anos

Foto: Mauricio Val/FV Imagens)


Em maio de 1996 João Pessoa recebia pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Naquela ocasião apenas a disputa masculina foi realizada no evento, que teve como campeões Paulão e Paulo Emílio. Nesta quarta-feira (22), a capital paraibana volta a entrar no mapa do tour mundial com a realização de uma etapa Elite da temporada 2023. Após 27 anos de hiato, as principais duplas do planeta estarão em ação na arena montada na Praia de Tambaú. Para os brasileiros na competição será uma oportunidade para receber ainda mais carinho da torcida local que lota as arquibancadas nos torneios nacionais.

Além do aspecto esportivo, o torneio em João Pessoa contará também com ações que beneficiam a comunidade e o ambiente ao redor do evento. A competição terá emissão neutra de carbono, plantio de mudas de plantas nativas no entorno da arena e reciclagem do lixo produzido ao logo do período das disputas.

O Elite reúne 16 duplas de cada gênero na fase de grupos, 12 são classificadas pelo ranking e outras quatro se garantem pelo qualifyng. Serão 56 duplas em ação durante o evento entre o torneio principal e o classificatório. O Brasil terá 19 duplas na competição. Além de André/George, já estão garantidos Pedro Solberg/Guto, Evandro/Arthur Lanci, Duda/Ana Patrícia, Carol Solberg/Bárbara Seixas, Tainá/Vic e Ágatha/Rebecca. No qualifying estão Andressa/Vitória, Talita/Thâmela, Taina/Hegê, Carol Horta/Ana Luiza, Josi/Talita Simonetti, Giulia/Natasha, Vitor Felipe/Renato, Vinícius/Heitor, Gabriel Santiago/Felipe Alves, Arthur/Adrielson, Pedro/Henrique e Adelmo/Mateus.

No qualifying as duplas participantes jogam partidas eliminatórias na tentativa de se classificarem para o evento principal, que terá as 16 duplas de cada gênero divididas em quatro grupos com quatro participantes cada. Na fase de grupos os times jogam entre si dentro dos grupos, e os primeiros colocados avançam direto para as quartas de final, enquanto os segundos e terceiros vão para as oitavas. A dupla campeã leva 1200 pontos no ranking mundial.

Na temporada 2023 do Circuito Mundial de vôlei de praia o Brasil tem 28 medalhas conquistadas (11 de ouro, sete de prata e 10 de bronze).

“Será uma grande oportunidade para as duplas brasileiras buscarem pontos na corrida olímpica. João Pessoa é uma praça que ama o vôlei de praia, e sempre temos a arena lotada nos eventos que realizamos aqui. Ter a torcida a favor é um trunfo para os brasileiros. Nossa expectativa é que o evento fomente ainda mais a prática da nossa modalidade, trazendo grande nomes do Brasil e do mundo para a disputa. O Leandro Brachola, coordenador técnico da Comissão Técnica permanente de vôlei de praia da CBV estará presente, bem como os fisioterapeutas da mesma comissão, Vinícius Sequiel e Eduardo Ruhling, darão suporte às duplas do Brasil”, disse Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar