Últimas Notícias

Brasil vence Japão em amistoso de sete gols

 

Jogadoras do Brasil, de amarelo, comemorar gol reunidas perto da torcida, que está de amarelo
Foto: Staff Images Woman/CBF

O Brasil venceu nesta quinta (30), o primeiro amistoso contra o Japão da Data-Fifa, por 4 a 3, em jogo realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. As japonesas saíram na frente e levaram a virada na metade inicial do segundo tempo. Na parte final, em dois minutos, o Japão empatou, mas aos 51, Priscila fez para a seleção canarinho na sua estreia com a amarelinha

Bia Zaneratto foi o destaque da partida com dois gols, sendo um de falta e outro por cobertura. O outro gol brasileiro foi de Gabi Portilho em jogada de velocidade. A seleção conquistou um feito enorme, dado que nos últimos 22 jogos, o Japão levou apenas 12 gols.

O público compareceu em bom número, mas teve que encarar a restrição de não poder usar camisas de time, o que foi revelado apenas na entrada do estádio e levou a casos como uma criança que entrou apenas de cueca pois estava com camisa e shorts do Corinthians. No final do jogo, a CBF disse que os casos seriam apurados junto à Arena e a Polícia Militar.

Quem também confirmou presença foi Rayssa Leal e Giovanni Viana, que estarão neste fim de semana na disputa do Super Crown, no Ginásio do Ibirapuera. No domingo, o Brasil volta a enfrentar o Japão às 11h, no Morumbi, com transmissão do Sportv;

O jogo

 A primeira chance do jogo foi aos 12 minutos após Rafaelle cabecear a bola pra fora após cobrança de escanteio. Depois, as boas chances só vieram após os 30 minutos, quando aos 37, Hasegawa tocou para Fujino na área e a atacante não desperdiçou, abrindo 1 a 0.

Nem deu tempo do Japão comemorar, que logo depois, Bia Zaneratto cobrou falta com perfeição e empatou o jogo.

No começo do segundo tempo, Ueki tentou aproveitar lançamento mas estava em posição de impedimento. Aos 15, Gabi Portilho arrancou em contra-ataque e fez um bonito gol para o Brasil aproveitando rebote de sua própria finalização. 

Nem dois minutos depois, a seleção marcou o terceiro gol, mais um de Bia Zaneratto, que aproveitou saída de bola errada do Japão e tocou por cobertura.  

O Japão diminuiu aos 40 do segundo tempo após pênalti cometido por Angelina, que segurou Tanikawa dentro da área. Na cobrança, Endo bateu no alto. Dois minutos depois, Tanaka aproveitou cruzamento e empatou o jogo para as nipônicas. Aos 49, o Japão chegou com perigo, mas Tamires afastou na entrada da área

No último minuto, Priscila recebeu na entrada da área e encobriu a goleira japonesa, colocando a bola na gaveta e se emocionando pelo tento na sua primeira partida com a camisa da seleção profissional.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar