Últimas Notícias

Alice Gomes é 6ª colocada na final do Mundial de Ginástica de Trampolim

Alice Gomes é a 6ª colocada no Mundial de Ginástica de Trampolilm. - Foto: Ricardo Bufolin / CBG


O Brasil disputou neste domingo (12) a final do Mundial de Ginástica de Trampolim na categoria individual feminina. As brasileiras Alice Gomes e Camilla Lopes brilharam na competição que está sendo realizada em Birmingham, na Inglaterra e colocaram o país entre as melhores do mundo na modalidade, terminando a prova em 6º lugar, com Alice, e 8º lugar, com Camila.


Na semifinal, as brasileiras já haviam feito história ao garantir uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O país só participou da modalidade nas olimpíadas do Rio-2016 por ser país-sede, em que competiu no masculino, portanto, essa é a primeira vez que o Brasil se classifica para participar da ginástica de trampolim em Jogos Olímpicos. 

 

Surte +: Veja como foi a Classificação Histórica do Brasil para Paris 2024 na Ginástica de Trampolim

 

Na disputa da final do Mundial neste domingo, Camilla foi a primeira brasileira a se apresentar e após iniciar com uma sequência de difícil execução acabou caindo e ficando com uma nota de 17.650, na 8ª colocação da competição. Já Alice conseguiu concluir bem a sua série e alcançou uma nota de 54.200, terminando como a sexta melhor atleta do mundo na modalidade.

 

Visando Paris 2024, quem não conseguiu a vaga agora, terá o ranking via Copa do Mundo, que fecha em abril de 2024 e os campeonatos continentais entre abril e maio do ano que vem. Como o Brasil já tá classificado, uma nova vaga só vem se pegar o top-3 no ranking. Assim, ainda é possível que o país consiga duas vagas e Camila e Alice possam competir juntas nos próximos Jogos Olímpicos.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar