No primeiro dia de competições femininas no Campeonato Mundial de Ginástica Artística na Antuérpia, Simone Biles voltou a participar de competições internacionais após dois anos afastada. O retorno da ginasta levou os Estados Unidos ao primeiro lugar da classificação com 171.395 pontos. Grã-Bretanha (166,130) e Itália (162,230) vem em seguida.
Simone Biles brilha em estreia no Mundial após dois anos afastada. (Foto: USA Gymnastics/Twitter) |
Biles também terminou na primeira colocação do individual geral com 58.865 pontos. A ginasta norte-americana executou um novo salto e registrou o quinto movimento com seu nome após realizar um Yurchenko Double Pike, que agora se chama Biles II.
Ovacionada em todos os aparelhos, Biles mostrou que segue em alta performance e que vai em busca do sexto título mundial. Com a maior nota em quase todos os aparelhos — a compatriota Shilese Jones tirou 0,433 a mais nas barras assimétricas — ela executou movimentos complexos e encaminhou a classificação também por aparelhos.
Introducing: The Biles II on Vault@TeamUSA | @antwerp2023 | @Simone_Biles pic.twitter.com/vZrOBZKh5y
— USA Gymnastics (@USAGym) October 1, 2023
A norte-americana Shilese Jones terminou na segunda colocação com 56.932 pontos, seguida pela britânica Jessica Gadirova com 56.766 pontos.
As competições seguem nesta segunda-feira (2) com a estreia da seleção brasileira na sexta subdivisão a partir das 8h.
0 Comentários