Últimas Notícias

Sem se ver como favorito, Lucas Rabelo chega preparado para o Pan

Com camisa branca com detalhes em verde e amarelo, Lucas salta e faz um flip. Seu skate está de cabeça para baixo. Ele é moreno, está de boné verde e calça azul
Lucas no Pan Júnior de Cali-2021 (Foto: William Lucas/COB)


Lucas Rabelo é um dos destaques do skate brasileiro. Ele vive subindo nos pódios do STU, tem bons resultados na SLS e busca melhorar seu desempenho nas etapas do Circuito Mundial da World Skate para tentar a vaga olímpica.

Para isso, os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 podem servir como virada de chave na sua temporada e ajudá-lo na preparação para o Mundial da modalidade, que será realizado em Tóquio no mês de novembro. 

Surte +: CONFIRA O GUIA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS

Ele conseguiu a vaga para Santiago após vencer o Pan júnior em Cali no ano de 2021. Ele foi dominante e em nenhum momento deixou os adversários chegarem perto, em razão disso, ele foi perguntado se sente melhor aos seus adversários da competição, mesmo que o skate não tenha essa filosofia.

"Não e nem me vejo como favorito, nem eu nem como outros. Todos andam muito. Você tem que estudar o que tá acontecendo no momento, tem que tentar ir preparado da melhor maneira possível, mas sem fazer o favoritismo", falou Lucas.

Ele estará com Gabryel Aguilar representando o Brasil no street em uma pista nova, que eles vão conhecer na semana da abertura durante os treinos e vão competir já no dia 21. Lucas contou que gosta deste tipo de desafio e acha que isso ajudará a competição.

"Eu gosto muito na verdade. Quando são pistas que as pessoas nunca andaram, você chega lá com a mente completamente aberta, sabe. Se a pessoa já andou, você já tem mais noção do que fazer, quando é uma pista que ninguém conhece, vira desafio para todo mundo e é um desafio bom. Acho que tem um ponto muito positivo nisso.", explicou o skatista.

Lucas ainda falou que a última etapa do STU, em São Paulo, serviu de excelente teste para o Pan, jpa que o nível da competição foi alto. 

"Acredito que todo o campeonato a gente vai ganhando experiência entendendo um pouco mais dos seus erros e acertos. Mas com certeza esse STU o nível foi muito alto e foi onde eu consegui me sentir mais confortável e um pouco mais preparado para o Pan.".

A disputa do street será no dia 21 de outubro, com a disputa feminina a partir das 11h com Rayssa Leal e Pamela Rosa e a disputa masculina com Lucas e Gabryel Aguilar às 15h30. O Pan de Santiago-2023 terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil e da Cazé TV.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar