Últimas Notícias

SALTANDO PARA PARIS!!! Brasil alcança a vaga olímpica por equipes nas Finais da Copa das Nações de Saltos no Hipismo

Rodrigo Pessoa montando Major Tom durante a prova da quinta-feira
Foto: CSIO Barcelona/Divulgação

Atualizado às 11h35

A equipe do Brasil conseguiu a vaga olímpica em Paris na decisão das Finais da  Copa das Nações de Saltos no Hipismo, encerrado neste domingo (1º) em Barcelona (ESP).

As oito equipes participantes contaram com quatro conjuntos cada. O pior resultado entre os quatro é descartado.

Pedro Veniss foi o primeiro e perdeu 4 pontos de penalidade. Já Stephan Barcha sofreu 10 pontos de penalização, Luciana Diniz foi a primeira a zerar o percurso para os brasileiros.

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa foi o último brasileiro a entrar, e teve 4 pontos de penalização. Após o descarte do resultado de Barcha, o Brasil encerrou a participação com 8  pontos.

Com os resultados, o Brasil ficou na frente dos Estados Unidos ( 8 pontos contra 9 pontos dos estadunidenses), único país que disputava a vaga com os brasileiros. Como os demais finalistas já estavam classificados, a classificação para Paris foi garantida.

Na classificação final, a Alemanha ficou com o título das Finais, enquanto o Brasil acabou na 4ª colocação.

Assim já são 17 equipes classificadas para a modalidade em Paris: França, Suécia, Países Baixos, Grã-Bretanha, Irlanda, Alemanha, Áustria, Suíça, Espanha, Bélgica, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Austrália, Japão, Polônia, Israel e Brasil.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar