Marina Ziehe/COB |
Confira o resumo da participação brasileira nos principais eventos do dia 30 de outubro nos jogos Pan-americanos de Santiago-2023. O post será atualizado no decorrer do dia:
ATLETISMO
O Brasil conquistou duas pratas e um bronze no segundo dia de atletismo em estádio. A dúvida fica pelo bronze de Altobelli após recurso da confederação mexicana.
BASQUETE
O Brasil estreou com vitória no basquete masculino, superando o México por 75 a 54
ESGRIMA
Guilherme Toldo foi o destaque do Brasil na esgrima, com o bronze no florete masculino. Com essa conquista, Toldo acumula cinco medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo duas pratas por equipes (Toronto-2015 e Lima-2019), dois bronzes individuais (Santiago-2023 e Guadalajara-2011) e um bronze por equipes (Guadalajara-2011). O esgrimista ainda pode aumentar sua coleção já que disputará o torneio por equipes.
HANDEBOL
O Brasil venceu a segunda no Handebol masculino, 36 a 20 em cima da República Dominicana
HIPISMO SALTOS
Brasil foi o melhor no primeiro dia por equipes, com um total de 4.32 pontos de penalização No individual, dobradinha brasileira até agora: Marlon Zanotelli em primeiro e Pedro Veniss em segundo. Ambos zerados, mas Zanotelli foi o mais rápido.
JUDÔ
O Brasil lutou bastante, mas ficou com a prata na disputa por equipes, perdendo para Cuba na decisão.
NADO ARTÍSTICO
O dueto Laura Micucci e Gabriela Silva ficou em quarto lugar na rotina técnica com 198.2833 pontos. Na disputa por equipes, a seleção ficou em 4° lugar com 214.0904 pontos.
PELOTA BASCA
Filipe Otheguy venceu ao estadunidense Israel Mateus por 2 a 0 na estreia da modalidade
POLO AQUÁTICO
As equipes brasileiras venceram seus dois jogos nesta terça. A feminina fez 31-2 no Chile, enquanto a masculina ganhou do México por 21-10.
TÊNIS DE MESA
As duas duplas brasileiras ficaram com a prata no tênis de mesa, Bruna e Giulia Takahashi perderam para o EUA enquanto Hugo Calderano e Vitor Ishiy perderam para Cuba.
VELA
VÔLEI
A Seleção masculina venceu a segunda na competição - três sets a zero em cima do México - e está próximo da vaga nas semifinais.
0 Comentários