Últimas Notícias

Guilherme Toldo conquista bronze na esgrima e soma cinco medalhas em Jogos Pan-Americanos

Guilherme Toldo veste casaco de uniforme verde neon. Em uma mão mostra a medalha de bronze e na outra segura o mascote do Pan-Americano enquanto posa para a foto.
Esgrimista Guilherme Toldo é bronze no florete individual. Foto: Marina Ziehe/COB

Nesta terça-feira, 31, 11º dia de Pan-Americano, o brasileiro Guilherme Toldo conquistou a medalha de bronze no florete masculino ao chegar nas semifinais da competição e ser derrotado pelo estadunidense Miles Chamley-Watson por 15-9. 

Na semifinal, a luta foi intensa, principalmente no primeiro período, que terminou num placar de 10-8. Já no segundo, Watson fez com 5-1. Apesar de feliz pela conquista de mais um pódio na carreira, Guilherme ressaltou que gostaria de ter feito mais:

Eu gostaria de uma medalha de uma outra cor, porque pela minha trajetória aqui, eu que na temporada passada cheguei a ser o número 11 do mundo, achei que eu poderia chegar mais fundo. Mas eu fico contente, e para ajudar com o quadro de medalhas e a esgrima brasileira, fico contente com isso também. 

Com essa conquista, Toldo acumula cinco medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo duas pratas por equipes (Toronto-2015 e Lima-2019), dois bronzes individuais (Santiago-2023 e Guadalajara-2011) e um bronze por equipes (Guadalajara-2011). O esgrimista ainda pode aumentar sua coleção já que disputará o torneio por equipes. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar