Últimas Notícias

Mongol do Levantamento de Pesos é flagrado no doping dos Jogos Asiáticos

 A atleta da Mongólia de levantamento de peso, Erdenezul Buyandelger, foi a quinta atleta pega na competição

Erdenezul Buyandelger ficou em 12º lugar na categoria 55kg - Foto: Divulgação/Hangzhou 2022

Os Jogos Asíaticos de Hangzhou terminaram neste domingo, 8, porém ainda deu tempo de mais uma competidora ser flagrada utilizando substâncias proibidas. A mongol Erdenezul Buyandelger, que participou da prova feminina de levantamento de peso na categoria 55kg, testou positivo para drostanolona.

A  Agência Internacional de Testes (ITA), colheu amostras no corpo da jovem de 19 anos, um dia antes de iniciar as disputas da modalidade. Com o resultado, Erdenezul Buyandelger está suspensa provisoriamente. A atleta foi informada do caso e tem o direito de solicitar a análise da amostra B.

“A questão será posteriormente encaminhada à Divisão Antidoping do Tribunal Arbitral do Esporte para julgamento de acordo com as regras antidoping do Conselho Olímpico da Ásia (OCA). Dado que o caso está em andamento, não haverá mais comentários durante o processo em andamento", diz comunicado da ITA.

Nesta edição dos Jogos foi a primeira vez que a ITA participou do programa antidopagem. Os outros casos de suspeita de uso de substâncias foram do ciclista uzbeque Aleksey Fomovskiy, o boxeador afegão Mohammad Khaibar Nooristani, o corredor de longa distância da Arábia Saudita, Mohammed Yousef Al-Asiri e Ariana Evangelista, ciclista de mountain bike das Filipinas, também foram reprovados nos testes de drogas durante Hangzhou 2022.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar