Últimas Notícias

Libertadores feminina começa hoje com premiação recorde; Equipes brasileiras buscam manter hegemonia

Palmeiras/Divulgação


Nesta quinta (5) começa mais uma edição da Libertadores feminina na Colômbia. A competição continental vem crescendo a cada ano, o que se reflete no número de equipes - serão 16 times, locais - Bogotá, a 2640 metros de altitude, e Cali serão as sedes do torneio, e premiação - 1,7 milhões de dólares para a equipe campeã, 50% a mais do que a edição do ano passado.

O Brasil será representado por três equipes - Corinthians e Internacional, campeão e vice do brasileiro de 2022 e o Palmeiras, atual campeão. O Brasil, inclusive, domina a competição com conquistas nos últimos quatro anos - Corinthians (2019 e 2021), Ferroviária (2020) e Palmeiras (2022).

Atuais campeãs continentais, as palestrinas vão em busca do bi após um campeonato brasileiro um pouco abaixo do esperado, onde foram eliminadas pelo São Paulo. Elas estão no grupo com Barcelona do Equador, Atlético Nacional da Colômbia e Caracas da Venezuela.

O Corinthians também terá uma fator emocional a mais nesta competição, que é a despedida do técnico Arthur Elias, que após o torneio continental assumirá a seleção brasileira feminina. E se as Brabas do timão conquistarem o título, passarão o São José e se isolarão como as maiores campeãs da Libertadores feminina com quatro conquistas. O Corinthians está no grupo C ao lado de Always Ready da bolívia, Colo-colo do Chile e Libertad Limpenõ do Paraguai.

Já o Internacional busca o título inédito da Libertadores para igualar Corinthians e Palmeiras como equipes que tem títulos continentais no futebol masculino e feminino. As gurias coloradas estão no grupo D, e enfrentam Boca Juniors da Argentina, América de Cali da colômbia e Nacional do Uruguai.

O grupo B da libertadores, que não tem equipes brasileiras, é formado por Indepeindente Santa Fé da Colômbia, Olímpia do Paraguai, Universitário do Peru e Universidad do Chile

Confira abaixo os jogos da primeira rodada (horário de Brasília):



5/10

Cali

17h - Palmeiras x Barcelona

19h30 - Caracas x Atlético Nacional

Bogotá

17h- Universitario x Universidad do Chile

19h30 - Indepiendente Santa fé x Olímpia


6/10

Cali

17h - Internacional x Nacional

19h30 - Boca Juniors x América de Cali

Bogotá

17h - Always Ready x Libertad Limpeño

19h30 - Corinthians x Colo-colo


Onde Assistir

A Libertadores feminina terá ampla transmissão de várias emissoras: Globo e Band na TV aberta; SporTV e Bandsports na TV fechada; canal GOAT  no YouTube; Pluto TV no streaming, além dos portais Nosso Palestra (apenas jogos do Palmeiras) e Meu Timão (apenas jogos do Corinthians)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar