Últimas Notícias

Hugo Calderano está na final do WTT Contender de Mascate

Calderano em uma partida em Mascate
Foto: Divulgação/WTT


Quinto colocado no ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano está na decisão do WTT Contender de Mascate, em Omã. Nesta sexta-feira (13), o brasileiro venceu seus jogos pelas quartas de final e pela semifinal da competição. Em busca do seu quinto título no circuito mundial, o terceiro em 2023, ele enfrentará o sueco Anton Kallberg (23°) ou o britânico Liam Pitchford (33°), neste sábado, em horário a definir. O serviço de streaming Star + transmite ao vivo.

No primeiro desafio do dia, ainda na madrugada do horário brasileiro, Hugo mostrou frieza para bater o português João Geraldo (47º) por 3 a 0, com parciais de 16/14, 11/8 e 13/11. Horas depois, diante do francês Simon Gauzy (27º), seu companheiro de equipe no TTF Liebherr Ochsenhausen, ele precisou virar o jogo após começar perdendo por 2 a 0. O resultado positivo veio com parciais de 9/11, 9/11, 11/7, 11/2 e 11/7.

Melhor não asiático no ranking mundial, atrás apenas dos chineses Wang Chuquin (1º), Fan Zhendong (2º) e Ma Long (3º), e do japonês Tomokazu Harimoto (4º), Hugo esteve no pódio quatro vezes na atual temporada, com dois títulos.

Em janeiro, foi campeão do WTT Contender Durban, na África do Sul, e do WTT Contender Doha, no Catar. Em março, ficou em terceiro lugar no WTT Grand Smash Singapura. Em julho, também terminou em terceiro no WTT Star Contender Ljubljana, na Eslovênia.

As outras duas conquistas do mesa-tenista no circuito mundial foram o WTT Contender Tunis, na Tunísia, em 2022, e o WTT Star Contender Doha, no Catar, em 2021.

O WTT Contender de Mascate é o primeiro desafio de uma agenda cheia do atleta no mês de outubro. Na semana que vem, ele terá pela frente o WTT de Antalya, na Turquia, entre os dias 16 e 22. No final do mês, Hugo disputa os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, em busca do tricampeonato no torneio individual.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar