Últimas Notícias

Cavalo é flagrado no doping e China perde a vaga olímpica no Concurso Completo de Equitação em Paris 2024

Hua Tian, montando Chicko, durante uma prova de saltos
Foto: Peter Nixon

O cavalo Chicko testou positivo no antidoping e a China perdeu a vaga olímpica no Concurso Completo de Equitação em Paris 2024.

Chicko foi utilizado pelo cavaleiro chinês Alex Hua Tian na Qualificação realizada em Millstreet (IRL) no mês de junho, que a China, ao lado da Austrália, confirmou a classificação para os Jogos Olímpicos.

Entretanto, Chicko acabou flagrado para a substância proibida Altrenogest, o que causou a desclassificação do conjunto e de toda a equipe chinesa. Assim, o Japão assume a vaga da China em Paris.

Essa substância serve para suprimir o ciclo estral em cavalos, que é a série de mudanças fisiológicas recorrentes que são induzidas por hormônios reprodutivos na maioria das fêmeas mamíferas therianas.

Como a Federação Equestre Internacional disse que foi um caso de violação de medicação controlada, Hua Tian não será suspenso e não corre o risco de perde o ouro conquistado no individual e por equipes nos Jogos Asiáticos, encerrado no domingo (8) em Hangzhou.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar