Últimas Notícias

Cadu Moraes substituirá Aloisio Lima na disputa dos Jogos Parapan-Americanos

Cadu Moraes vai disputar o Parapan em Santiago
Foto: Miriam Jeske


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) anunciou nesta terça-feira (24) duas mudanças na equipe que disputará os Jogos Parapan Americanos, de 16 a 20 de novembro, em Santiago, capital do Chile. A principal modificação ocorreu entre os atletas: o experiente Aloisio Lima, medalhista paralímpico, será substituído pelo talentoso Cadu Moraes.

Aloisio atribuiu sua ausência a problemas pessoais e teve sua dispensa concedida pela comissão técnica da equipe paralímpica. A outra mudança na equipe não diz respeito a atletas: Ana Maria Carvalho de Oliveira, que atuaria como staff, deu lugar à treinadora Maiza Mota.

Natural de Santos-SP, Cadu Moraes (29º do ranking da classe 5) atravessa excelente fase. No individual, faturou ouro na Copa Tango, relevante competição internacional disputada no início de outubro, na Argentina. Nas duplas, ganhou bronze na categoria MD8, atuando em parceria com o colombiano Luis Henae.

O Brasil levará ao Parapan 26 atletas, muitos medalhistas em Paralimpíadas e Mundiais, que colocam o país, mais uma vez, como um dos favoritos a conquistas no continente. Nas últimas edições de Parapans, os brasileiros se destacaram intensamente no tênis de mesa, colocando a modalidade no terceiro lugar em conquista de medalhas na delegação do país.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar