Últimas Notícias

Bruno Nicoletti se lesiona e Guilherme Porto vai representar o Wrestling nacional nos Jogos Pan-Americanos

Guilherme durante uma luta
Foto: Divulgação



O Wrestling brasileiro precisou realizar uma troca de última hora na equipe que vai disputar os Jogos Pan-Americanos 2023, de 1 a 4 de novembro, em Santiago, Chile. Bruno Nicoletti, atleta da categoria 86kg do estilo livre masculino, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e será substituído por Guilherme Porto, segundo colocado da faixa de peso, na Seletiva realizada em junho no 2º Campeonato Brasileiro Interclubes, em Brasília, no DF, realizada em junho.

“Recebi uma ligação da Confederação avisando que substituiria o Bruno, É sempre ruim quando um atleta se machuca, mas por outro lado terei minha primeira chance de participar de uma competição internacional com a equipe adulta. Estava participando do treinamento com os lutadores cubanos aqui no CEFAN da Marinha, no Rio. Estou pronto para representar bem o Wrestling e o Time Brasil nos Jogos”, explicou Guilherme Porto, 21 anos, mato-grossense, melhor atleta do Pan-Americano Júnior de Wrestling 2022, quando foi ouro no estilo greco-romano e prata no estilo livre masculino.

Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, a equipe brasileira terá delegação recorde de 10 atletas. Os lutadores buscam bater o número de medalhas no torneio. O máximo alcançado foram três medalhas. Apesar de o torneio não conceder vaga direta para os Jogos Olímpicos de Paris, todas as potências das Américas da modalidade, Estados Unidos, Cuba e Canadá, irão com seus melhores lutadores do torneio.

Os atletas nacionais treinam em conjunto com a equipe cubana, incluindo campeões mundiais e olímpicos, no ginásio do CEFAN e na academia São José Wrestling até o dia da viagem dia 28 de outubro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar