Últimas Notícias

Bruninho destaca equilíbrio no vôlei mundial e alerta: "A gente tem que estar muito focado em limitar os erros"

Bruninho, com a camisa verde amarela da seleção de vôlei, cobra seus companheiros e bate palmas.
FIVB/Divulgação


O capitão da seleção de vôlei masculino Bruninho conversou com os jornalistas presentes na zona mista após a vitória por 3 sets a 2 do Brasil contra a República tcheca no último domingo (1). E o levantador, apesar de exaltar a vitória, alertou para que a seleção entre focada para evitar erros que possam custar uma vitória, o que quase aconteceu na segunda rodada do pré-olímpico de vôlei:

"Eu acho que a gente precisa evitar os erros, principalmente de ataque. Isso aconteceu no primeiro e no quarto set, principalmente no início. E isso acaba minando a confiança do time. Quando o time começa bem no set, sem rifar a bola, as coisas fluem melhor. O time hoje teve uma força de vontade, um espírito guerreiro de não desistir nunca e que foi de se tirar o chapéu. A gente fica feliz por essa vitória, sabendo que é só pedreira daqui pra frente, agora é descansar e focar para os próximos jogos" explicou Bruninho

O camisa 1 da seleção não sabia da vitória do Egito sobre o Japão que tinha acontecido um pouco antes do Brasil entrar em quadra, e ressaltou a importância da mentalidade da equipe se manter focada em cada ponto, por conta do equilíbrio visto no vôlei mundial:

"É uma coisa que eu sempre tento repassar para os outros e até mesmo lembrar para mim mesmo: a gente tem que focar em cada ação, cada ponto é importante. Se a gente ficar pensando muito na frente, a gente pode acabar se atrapalhando. É só ver a quantidade de partidas com resultados diferentes, que a gente não espera. Existe um equilíbrio muito grande hoje no vôlei e a gente tem que estar muito focado em limitar os erros (nas partidas). Acho isso muito importante. Se o adversário faz uma boa partida, a gente não tem controle sobre isso, a gente tem controle sobre o que nós temos que fazer. Esse tem que ser o foco em cada partida"

Ao ser perguntado sobre o que sua expectativa, Bruninho exaltou a experiência da equipe e que a dificuldade da partida deve ser a mesma do que foi no jogo contra os tchecos: "A Alemanha tem jogado muito bem, uma equipe muito experiente, com jogadores que atuam muitos anos na seleção e em grandes ligas. Vai ser um confronto tão difícil quanto foi o de hoje (domingo) contra a República Tcheca" concluiu

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar